Coordenadoria de Controle de Doenças

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Área do Aluno

 

Formulário de Matrícula

Formulário para Inscrição em disciplinas

Relatório Discente

Formulário de Matrícula Aluno Especial

Formulário para Inscrição em disciplinas Aluno Especial

Formulário de Solicitação

Formulário de Instalação de Banca

Formulário de Solicitação de Emissão de Diploma

Disciplinas

Elaboração, Catalogação e Arquivamento de Dissertações e Teses

Emissão do Diploma

 

 

Atividades acadêmicas

 

Mestrado

Créditos em disciplinas: 32 (máximo 4 (quatro) créditos em atividades complementares)
 

Créditos para inscrição na qualificação: 32
 

Créditos desenvolvimento da dissertação: 70
 

Total de créditos exigidos: 102
 

Prazo para conclusão do curso: 24 meses a partir da primeira matrícula.
 

Prazo para inscrição no Exame de Qualificação: impreterivelmente, entre 12 (doze) meses e 14 (quatorze) meses a contar da primeira matrícula, desde que obtidos os créditos obrigatórios. Após a inscrição, efetivar o exame em até 45 dias corridos.

 

Doutorado


Créditos em disciplinas: 64 (máximo 8 (oito) créditos em atividades complementares)


Créditos de validação do título de mestre: 32
 

Créditos para inscrição na qualificação: 32
 

Créditos desenvolvimento da tese: 140
 

Total de créditos: 204
 

Prazo para conclusão do curso: 48 meses a partir da primeira matrícula.
 

Prazo para inscrição no Exame de Qualificação: impreterivelmente, entre 18 (dezoito) meses e 20 (vinte) meses a contar da primeira matrícula, desde que obtidos os créditos obrigatórios. Após a inscrição, efetivar o exame em até 45 dias corridos.

 

Atividades Complementares


Por atividade complementar compreende-se:
 

I - Participação, com apresentação de trabalho científico, em congressos, seminários ou reuniões científicas, que possua relação com o projeto de sua dissertação ou tese, que fora publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) como primeiro autor;
 

II - Publicação de texto ou artigo científico, capítulo de livro ou manual normativo ou tecnológico, que possua relação com o projeto de sua dissertação ou tese e em coautoria com o(a) orientador(a);
 

III - participação, como aluno(a) ou monitor(a), em estágios, cursos de especialização, extensão ou aperfeiçoamento desde que não vinculada a uma atividade profissional;


IV - Representação acadêmica.
 

Deliberação CPG – CCD 05/2018
 

É permitido ao discente cursar disciplinas em outros Programas de Pós-Graduação, desde que sejam oferecidas por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC e o curso recomendado pela CAPES. Os créditos obtidos em disciplinas externas ao PPG-CCD/SES-SP, para fins de contabilização dos componentes curriculares, não poderão ultrapassar o máximo de 16 créditos totais, que deverão ser validados pela CPG-CCD.


Durante o período do curso de mestrado ou doutorado, é realizado o acompanhamento periódico da performance e desenvolvimento acadêmico do(a) aluno(a) não apenas pelo(a) orientador(a), mas também pelo(a) Coordenador(a) do Programa, por meio da análise de relatórios semestrais.
 

Tendo em vista o acompanhamento da evolução acadêmica do(a) aluna, deverão ser encaminhados à Secretaria de Pós-Graduação do PPG-CCD/SES-SP, via e-mail posgraduacao@saude.sp.gov.br, os seguintes documentos (ver modelo de relatório das atividades discentes na aba "Formulários"):
 

  1. Ao término do semestre letivo, o(a) aluno(a) deverá encaminhar à Secretaria de Pós-Graduação o "Relatório de atividades discente" no qual deverão ser respondidas as questões do formulário, discriminando seu aproveitamento do conteúdo das disciplinas cursadas, etapa atual da pesquisa, eventuais dificuldades e alterações no andamento da pesquisa, bem como o planejamento para o semestre seguinte.

  1. O(a) orientador(a) deverá acrescentar, ao final, seu parecer sobre o desempenho do(a) aluno(a) no Programa, contendo as seguintes informações:

  • Título do Projeto de Dissertação ou Tese
     
  • Descrição da fase do projeto
     
  • Qualificação em:
     
  • Defesa em:
     
  • Data da atividade atual (Cargo/Função) e local de exercício.
     
  • Comentários do(a) Orientador(a) sobre o desempenho do(a) aluno(a) no Programa, no período:
     
  • Datar e assinar

 

 

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