Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Área do Aluno

 

Elaboração e Catalogação de Dissertações e Teses

Formulário de Matrícula

Formulário de Matrícula Aluno Especial

Inscrição de Disciplina Aluno Especial

Relatório Discente

Disciplinas

 

 

 

 

 

Atividades acadêmicas

 

Mestrado

Créditos em disciplinas: 32 (máximo 4 (quatro) créditos em atividades complementares)
 

Créditos para inscrição na qualificação: 32
 

Créditos desenvolvimento da dissertação: 70
 

Total de créditos exigidos: 102
 

Prazo para conclusão do curso: 24 meses a partir da primeira matrícula.
 

Prazo para inscrição no Exame de Qualificação: impreterivelmente, entre 12 (doze) meses e 14 (quatorze) meses a contar da primeira matrícula, desde que obtidos os créditos obrigatórios. Após a inscrição, efetivar o exame em até 45 dias corridos.

 

Doutorado


Créditos em disciplinas: 64 (máximo 8 (oito) créditos em atividades complementares)


Créditos de validação do título de mestre: 32
 

Créditos para inscrição na qualificação: 32
 

Créditos desenvolvimento da tese: 140
 

Total de créditos: 204
 

Prazo para conclusão do curso: 48 meses a partir da primeira matrícula.
 

Prazo para inscrição no Exame de Qualificação: impreterivelmente, entre 18 (dezoito) meses e 20 (vinte) meses a contar da primeira matrícula, desde que obtidos os créditos obrigatórios. Após a inscrição, efetivar o exame em até 45 dias corridos.

 

Atividades Complementares


Por atividade complementar compreende-se:
 

I - Participação, com apresentação de trabalho científico, em congressos, seminários ou reuniões científicas, que possua relação com o projeto de sua dissertação ou tese, que fora publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) como primeiro autor;
 

II - Publicação de texto ou artigo científico, capítulo de livro ou manual normativo ou tecnológico, que possua relação com o projeto de sua dissertação ou tese e em coautoria com o(a) orientador(a);
 

III - participação, como aluno(a) ou monitor(a), em estágios, cursos de especialização, extensão ou aperfeiçoamento desde que não vinculada a uma atividade profissional;


IV - Representação acadêmica.
 

Deliberação CPG – CCD 05/2018
 

É permitido ao discente cursar disciplinas em outros Programas de Pós-Graduação, desde que sejam oferecidas por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC e o curso recomendado pela CAPES. Os créditos obtidos em disciplinas externas ao PPG-CCD/SES-SP, para fins de contabilização dos componentes curriculares, não poderão ultrapassar o máximo de 16 créditos totais, que deverão ser validados pela CPG-CCD.


Durante o período do curso de mestrado ou doutorado, é realizado o acompanhamento periódico da performance e desenvolvimento acadêmico do(a) aluno(a) não apenas pelo(a) orientador(a), mas também pelo(a) Coordenador(a) do Programa, por meio da análise de relatórios semestrais.
 

Tendo em vista o acompanhamento da evolução acadêmica do(a) aluna, deverão ser encaminhados à Secretaria de Pós-Graduação do PPG-CCD/SES-SP, via e-mail posgraduacao@saude.sp.gov.br, os seguintes documentos (ver modelo de relatório das atividades discentes na aba "Formulários"):
 

  1. Ao término do semestre letivo, o(a) aluno(a) deverá encaminhar à Secretaria de Pós-Graduação o "Relatório de atividades discente" no qual deverão ser respondidas as questões do formulário, discriminando seu aproveitamento do conteúdo das disciplinas cursadas, etapa atual da pesquisa, eventuais dificuldades e alterações no andamento da pesquisa, bem como o planejamento para o semestre seguinte.

  1. O(a) orientador(a) deverá acrescentar, ao final, seu parecer sobre o desempenho do(a) aluno(a) no Programa, contendo as seguintes informações:

  • Título do Projeto de Dissertação ou Tese
     
  • Descrição da fase do projeto
     
  • Qualificação em:
     
  • Defesa em:
     
  • Data da atividade atual (Cargo/Função) e local de exercício.
     
  • Comentários do(a) Orientador(a) sobre o desempenho do(a) aluno(a) no Programa, no período:
     
  • Datar e assinar

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado