Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Alerta para os riscos e agravos ocasionados pelas enchentes

Veja aqui os documentos técnicos, fluxos e materiais de comunicação que orientam para as ações de vigilância.

 

 

A Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) é responsável pela vigilância aos riscos e doenças decorrentes de desastres naturais. Enchentes e escorregamentos são os eventos mais recorrentes e de grande importância pelo fato de exporem as pessoas atingidas à contaminação alimentar e de ambiente, doenças de veiculação hídrica e zoonoses.

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) e o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) são as instituições da CCD responsáveis pelas ações a serem desenvolvidas junto aos municípios atingidos.

 

Apresentações da videoconferência "Preparando o sistema de vigilância às doenças e riscos decorrentes das enchentes (09/12/2011)

 

 

 

 

 

Assista à videoconferência"Preparando o sistema de vigilância às doenças e riscos decorrentes das enchentes" (09/12/2011)

 

 

Apresentação: Clelia Aranda (Coordenadoria de Controle de Doenças), Alessandra Pelini (Centro de Vigilância Epidemiológica), Mariângela Cruz (Centro de Vigilância Sanitária) e Telma Neri (Centro de Vigilância Epidemiológica) 

 

 

1º. Bloco: Preparando o sistema de vigilância para doenças e riscos decorrentes http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/fundap/Saude/vc_doencaschuva_091211_BL01.wmv

 

 

 

 

 

2º. Bloco: Orientações do Centro de Vigilância Sanitária http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/fundap/Saude/vc_doencaschuva_091211_BL02.wmv

 

 

 

3º. Bloco: Notificação de doenças e agravos relacionados à ocorrência de desastres naturais e Vigilância Epidemiológica  - Centro de Vigilância  Epidemiológica

http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/fundap/Saude/vc_doencaschuva_091211_BL03.wmv

 

 

 

4º. Bloco - Interação http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/fundap/Saude/vc_doencaschuva_091211_BL04.wmv

 

 

 

Documentos técnicos:

 

 

 

 

 

 

Materiais de comunicação (disponíveis para reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

Sites de interesse:

 

Centro de Vigilância Epidemiológica

www.cve.saude.sp.gov.br

 

 

Centro de Vigilância Sanitária

www.cvs.saude.sp.gov.br

 

 

Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

www.defesacivil.sp.gov.br

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado