Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

6ª edição do Seminário Hospitais Saudáveis e Prêmio Hospitais Amigos do Meio Ambiente

 

 

 

Um dos principais eventos nacionais para discutir sustentabilidade e gestão socioambiental no setor saúde, o Seminário Hospitais Saudáveis (SHS) é uma iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Hospital Sírio Libanês, Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), com o apoio de organizações de saúde, ensino, pesquisa e profissionais da área. O evento acontece nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, juntamente com o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, promovido pela SES.

 

O SHS 2013 terá como tema central "Cooperação entre organizações de saúde: unindo forças pela sustentabilidade" e contará com a presença de diversos palestrantes internacionais e nacionais, de várias regiões do Brasil, apresentando os avanços em soluções tecnológicas e gestão dos riscos e impactos ambientais nos mais diversos aspectos da assistência à saúde.

 

Trata-se de uma oportunidade para conhecer como os dirigentes de grandes organizações e sistemas de saúde estão lidando com esses desafios e quais são as últimas novidades no gerenciamento de resíduos, controle de substâncias químicas perigosas, redução do consumo de água e energia, prevenção de acidentes, entre outros temas relacionados à Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis.

 

Nesta edição está programado um debate sobre compras sustentáveis e consumo consciente, explorando como a cooperação na gestão da cadeia de suprimentos pode beneficiar o meio ambiente enquanto reduz os custos na assistência à saúde.

 

Além das mesas redondas e conferências, o SHS 2013 terá mais uma edição do Prêmio Amigo do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria da Saúde de São Paulo, para reconhecer as melhores práticas socioambientais em unidades participantes do SUS em todo o Brasil.

 

A Seção de Pôsteres do SHS 2013 será uma oportunidade para divulgar e discutir pesquisas ou experiências das organizações de saúde.

 

As inscrições para o SHS são gratuitas e já estão abertas. Cadastre sua solicitação de inscrição e mantenha-se informado sobre a programação do SHS 2013 pelo site http://www.hospitaissaudaveis.org  

 

Mais informações pelo telefone 11 30654800 ou pelo e-mail coordenacao@hospitaissaudaveis.org

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado