Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Processo seletivo 2021

Processo seletivo - 2021

 

(retificação - Inscrições deferidas e indeferida)

Retificação - Anexo V (Publicação D.O.E.)

Retificação - Da Prova (Publicação D.O.E.)

Anexo II   Modelo de Declaração para redução de pagamento de taxa de inscrição

Anexo IV  Modelo de Curriculum Vitae

Anexo V  Modelo de Recurso

Processo Seletivo para turma 2020/2021

 

O Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP "Dr. Antônio Guilherme de Souza" através do Instituto de Saúde anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Saúde Coletiva que será iniciado em 2021.

 

O curso oferecerá 20 vagas para bolsas de estudos e terá a duração de 1 ano. Podem se inscrever profissionais da saúde, com exceção de graduandos em medicina, com até 5 anos de formação e estudantes que concluírem a graduação, excepcionalmente para este processo seletivo, até janeiro de 2021, com bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP.

 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 03 de novembro de 2020 a 30 de novembro de 2020, com início às 08 horas do dia 03 de novembro e término às 23:59 horas do dia 30 de novembro (horário de Brasília).

 

Após realizado o preenchimento do formulário, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que deverá ser feito através de: Depósito Identificado (Nome e CPF do candidato) e da taxa de inscrição unicamente em agências bancárias físicas, do Banco do Brasil. A inscrição somente será efetivada quando o pagamento da taxa de inscrição for realizado.

 

Sobre o processo seletivo, ele será efetuado em 2 fases:

 

-       Primeira fase: prova de conhecimentos específicos, que será dissertativa com caráter eliminatório e classificatório a ser realizada em 11 de dezembro de 2020;

-       Segunda fase: análise de currículo, prova oral e entrevista, com caráter eliminatório e classificatório, prevista para o período de 18 de janeiro de 2021 a 22 de janeiro de 2021.

 

Os resultados de ambas as fases serão disponibilizados no site do Instituto.

 

Veja o edital completo aqui (D.O.E. páginas 127 e 128).

 

 

Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde

 

O curso de Especialização tem como público alvo graduados em cursos da área da saúde e afins, exceto Medicina.

 

Os alunos recebem bolsas para cursar a especialização, uma vez que o curso tem período integral. Além disso, durante a formação os alunos desenvolvem um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas.

 

O conteúdo do Curso de Especialização em Saúde Coletiva será desenvolvido em 3 Núcleos:

  1. Núcleo Comum:

Políticas Públicas de Saúde I e II, Metodologia de Pesquisa, Ética e Inovação Tecnológica.

2. Núcleo Específico Teórico:

Políticas de Saúde: Planejamento e Gestão do SUS; Determinações sociais na saúde e o alcance do do princípio da equidade na saúde; Aspectos conceituais e políticos de práticas em saúde; Práticas de Atenção à Saúde, Políticas Informadas por Evidências; Avaliação de Tecnologias em Saúde; Epidemiologia; Ciências Sociais em Saúde; Comunicação em Saúde; Educação em Saúde; Pesquisa Qualitativa; e Informação em Saúde.

3. Núcleo Específico Prático: Prática Profissional.

 A prática profissional é um componente fundamental do Curso. Será desenvolvida com a inserção dos alunos em um projeto elaborado por pesquisadores do Instituto de Saúde, em parceria com um município do estado de São Paulo, visando a resolução de problemas de saúde prioritários e o aperfeiçoamento da Rede de Atenção à Saúde. O Trabalho de Conclusão de Curso deverá estar vinculado às temáticas trabalhadas nesse projeto.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado