Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Fomento e Gestão de Tecnologias de Saúde

O Núcleo de Fomento e Gestão de Tecnologias de Saúde, subordinado ao Centro de Tecnologia de Saúde para o SUS/SP, busca estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em saúde coletiva. Atua realizando o planejamento estratégico para a atividade de pesquisa e promovendo o fomento e a indução à pesquisa, de acordo com a agenda de prioridades definidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
 

Dentre os programas conduzidos pelo Núcleo está o PPSUS, Programa de Pesquisa para o SUS, uma iniciativa do Ministério da Saúde de descentralização da pesquisa em saúde, que conta com as parcerias do CNPq, da FAPESP e da SES/SP, representada pelo Instituto de Saúde. 


Para a operacionalização do PPSUS, o IS é responsável pela organização das Oficinas de Prioridades em Pesquisa, auxilia na elaboração e lançamento dos editais, na análise e julgamento das propostas e promove a realização dos Seminários de Avaliação Parcial e Final do programa, onde procura estimular o contato entre os pesquisadores responsáveis pelas pesquisas financiadas e os gestores do SUS-SP, na busca pela incorporação dos resultados nos serviços de saúde.

 

Diretora
Cintia de Freitas Oliveira


Relatórios

Oficina prioridades gestores e pesquisadores PPSUS-SP
Oficina prioridades gestores PPSUS-SP
Seminário acompanhamento PPSUS-SP 2009-10
Seminário avaliação e acompanhamento PPSUS-SP 2004-7
Seminário avaliação PPSUS-SP 2006-7

 

 

Tel:

(011) 3116-8598

(011) 3116-8806

(011) 3116-8612

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado