Coordenadoria de Recursos Humanos

Endereço: Rodovia Empei Hiraide Km 2,4 - CEP 11900-000

fone: (13) 3828-2995

e-mail: ceforh@consaude.org.br

Foi aprovada, através da Portaria GDRH nº 34, de 21/11/2023, a alteração da denominação do Estabelecimento de Ensino Centro Formador de Pessoal Para a Saúde de Pariquera-Açu para Centro Formador de Pessoal Para a Saúde “Ruth Gouvêa” – CEFOR SUS de Registro, passando a funcionar nas dependências do Departamento Regional de Registro (DRS XII).

Os primeiros profissionais de enfermagem do Vale do Ribeira, denominados Aprendizes de Enfermagem, após denominados Auxiliares de Enfermagem, foram formados pela Escola de Auxiliar de Enfermagem de Pariquera-Açu, a partir de maio de 1972, escola essa criada através do Decreto nº 52.701, de 20/08/1971.

Em 1996, a Escola de Auxiliar de Enfermagem foi transformada em Centro Formador de Recursos Humanos Para Pessoal da Saúde - CEFORH, de acordo com o Parecer CEE nº 542/98, da Câmara de Ensino Médio - CEM, e Parecer CEE nº 187/99 - CEM.

Área de Abrangência - Total: 15 Municípios

(BARRA DO TURVO, CAJATI, CANANÉIA, ELDORADO, IGUAPE, ILHA COMPRIDA, IPORANGA, ITARIRI, JACUPIRANGA, JUQUIÁ, MIRACATU, PARIQUERA-AÇU, PEDRO DE TOLEDO, REGISTRO, SETE BARRAS)

DRS XII - Registro

15 Municípios