Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

26/01/2022 – São Paulo segue como estado que mais vacina no Brasil

 

| CCD

 

Mulher falando no celularDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira, 26/01, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria destacou o desempenho positivo de São Paulo na vacinação de crianças. 

 

 

Regiane Cardoso de Paula, Coordenadora de Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e do Plano Estadual de Imunização (PEI), informou que o estado atingiu a marca de 80,34% da população com esquema vacinal completo, e que 12,86% da população infantil já recebeu a primeira dose de imunizante.

 

 

Mais de meio milhão de crianças vacinadas

 

São Paulo superou meio milhão de crianças vacinadas, o que significa que a cada 4 crianças entre 5 e 11 anos que receberam um dos imunizantes no Brasil, seja Coronavac ou Pfizer infantil, 3 são paulistas.
A Coordenadora da CCD ainda confirmou o sucesso da estratégia que já havia anunciado na coletiva do dia 19/01, e 24 horas após a aprovação pela Anvisa do uso da Coronavac no público infantil, todos os 645 municípios de São Paulo já haviam recebido as doses para iniciar a vacinação.

 

 

Rede de assistência preparada

 

“O momento é muito difícil, porque há aumento do número de casos, mas a vacinação e o uso de máscaras é o grande combate, são as formas que temos de proteger as nossas crianças e é isso que a gente espera que aconteça, pois todos os municípios estão neste momento com os dois imunizantes, toda a rede está preparada, vamos aproveitar”, reforçou.

 

 

Vacinômetro de cara nova

 

Com o início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, o vacinômetro ganhou novo layout. Para acessar as informações atualizadas sobre a vacinação no estado de São Paulo, acesse:
 

www.vacinaja.sp.gov.br

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado