Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

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Gerência de Administração

 
 

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO

Gerente: Fernanda Neves
fernanda@crt.saude.sp.gov.br
(11) 5087 9850

Missão da Gerência Administrativa
¿Desenvolver, de forma integrada, atividades para gerir os recursos orçamentários   financeiro. Garantir insumos, equipamentos e serviços para a implantação e manutenção das atividades e ações da Coordenação Estadual de DST/Aids.¿

Missão do Núcleo de Finanças
¿Proceder a execução orçamentária e financeira dos recursos em consonância com as exigências legais e regulamentares, com qualidade, a fim de garantir a aquisição de insumos e a prestação de serviços que atendam, da melhor forma, as necessidades da Coordenação Estadual de DST/Aids e do CRT-DST/Aids.¿

Objetivo do Núcleo de Finanças
Execução dos recursos orçamentários e financeiros de forma eficiente e eficaz de forma a atender os objetivos do CRT-DST/Aids e da Coordenação Estadual DST/Aids.

Principais Atividades do Núcleo de Finanças

 

  • Elaborar o orçamento e programa anual;
  • Manter registros necessários à apuração dos custos;
  • Controlar a execução orçamentária e financeira segundo as normas estabelecidas;
  • Emitir notas de empenho, notas de liquidação de despesa e pedidos de pagamento;
  • Verificar o cumprimento das exigências legais e regulamentares para que as despesas possam ser empenhadas;
  • Examinar documentos comprobatórios de despesa e providenciar os respectivos pagamentos dentro dos prazos estabelecidos e segundo a programação financeira;
  • Emitir ordens de pagamento e de transferência de recursos;
  • Atender as requisições de recursos financeiros.

 

Missão do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos
¿Realizar aquisição dos insumos, equipamentos e serviços para o CRT DST/Aids e o Programa Estadual, ao menor custo, atendendo as especificações técnicas e a legislação vigente,monitorando e avaliando o desempenho dos fornecedores, visando a qualidade dos produtos e serviços prestados.¿

Objetivos do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos

 

  • Gerenciar as ações necessárias para aquisição de bens e serviços, atendendo as especificações técnicas e legislação vigente, com qualidade, baixo custo e dentro do prazo estabelecido;
  • Fazer a gestão dos contratos de fornecimentos, com suporte das áreas usuárias, aplicando execução administrativa, se necessário.

 

Principais Atividades do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos

 

  • Comprar todos os produtos e insumos necessários para atender as demandas  deste Centro e outras unidades de saúde, atendendo a lei Federal 8.666/1993 e suas alterações;
  • Solicitar às empresas estimativas de preço, no mínimo 03 preços,;
  • Encaminhar ao setor de finanças solicitando recursos financeiros;
  • Andamento dos processos nas suas respectivas modalidades, como: Pregão, Inexigibilidade, Dispensa de Licitação, Ata de Registro de Preços e Bolsa Eletrônica de Compras (BEC);
  • Elaborar o edital, caso a modalidade seja Pregão;
  • Solicitar a ratificação à Coordenadoria de Controle de Doenças, se for necessário a realização da compra ou serviço por Inexigibilidade, Dispensa;
  • Encaminhar os processos à Consultoria Jurídica da Pasta para aprovação da minuta de edital e contrato para a modalidade de Pregão;
  • Solicitar reserva dos recursos financeiros para elaborar contrato ou emissão de Nota de Empenho;
  • Contratar as empresas para serviços objetivando a melhor agilidade desse Centro (empresas de Limpeza, vigilância, lavanderia, Alimentação, etc.), assim como para aquisição de medicamentos, produtos laboratoriais, materiais permanente e consumo;
  • Realizar gerenciamento administrativo dos contratos e seus aditivos (reti ratificação ¿ prorrogação e reajuste);
  • Penalizar as empresa, em caso de inadimplência contratual.

 

Missão do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos
¿Planejar e implementar programa de manutenção preventiva, no parque tecnológico e predial, de forma a evitar recebimento de chamadas das áreas para realização de reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e equipamentos.¿

Objetivos do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos

 

  • Diminuir o número de chamadas dos núcleos para realização dos reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e equipamentos;
  • Realizar manutenção preventiva nas infra-estruturas e equipamentos sem contrato de manutenção externo do CRT.

 

Principais Atividades do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos

 

  • Elaboração de projeto básico
  • Elaboração de projetos e estudos de reformas e adequação.
  • Conserto de Equipamentos Médicos Hospitalares
  • Instalar e reparar instalação elétrica
  • Instalar e reparar instalação hidráulica
  • Confeccionar e reparar móveis
  • Reparar instalação predial

 

Missão do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
¿Buscar a excelência na aquisição, gerenciamento e controle dos materiais armazenados no almoxarifado, visando a otimização quanto ao recebimento e distribuição dos materiais adquiridos.¿

Objetivos do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
Manter um sistema de controle que proporcione informações e que permita e assegure total garantia no abastecimento de materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades do hospital.

Principais Atividades do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
Planejar, pedir, receber, registrar, armazenar, controlar e distribuir insumos e equipamentos necessários para o funcionamento da Instituição.

Missão do Núcleo de Atividades Complementares - NAC
¿Dar suporte à Instituição quanto as atividades de protocolo, sub-frota, zeladoria e gestão operacional dos contratos de empresas terceirizadas (segurança, limpeza, reprografia) e auxiliar no gerenciamento de resíduos de serviço de saúde.¿


Objetivos do NAC

Sub- frota:
Fazer a logística das requisições de saídas de viaturas e ambulâncias de forma otimizada, priorizando os chamados assistenciais.

Telefonia:
Atender as chamadas telefônicas externas e internas, de forma ágil e cordial, registrando- as por meio do PABX.

Protocolo
Fazer o controle eficaz de entrada e saída de processos e documentos da Instituição, bem como da abertura de novos processos.

Copa:
Controlar a distribuição das garrafas de café, observando seu quantitativo e higienização.

Pool:
Fazer a distribuição das correspondências da Instituição de forma ágil e eficiente.

Terceirizadas:
Fazer a gestão operacional de contratos das terceirizadas, monitorando e avaliando o cumprimento das cláusulas contratuais firmadas, as especificações técnicas determinadas, de forma a manter a qualidade dos serviços prestados pela Instituição.

Principais Atividades do NAC

Sub-frota:

 

  • Remoções;
  • Visita domiciliar A.D.T;
  • Viagens e demais;

 

Telefonia:

  • Ligações externas e externas;
  • Verificar se todos os ramais estão funcionando;
  • Receber as ligações externas e dar respostas claras e objetivas, sem ofender o cliente;

 

Protocolo:

  • Agilizar abertura de processos;
  • Registrar correspondência entradas e saídas;
  • Lançar tudo no sistema do protocolo;

 

Copa:

  • Lavagens das garrafas e limpeza bebedouro;
  • Entrega das garrafas período manhã / tarde e noite;
  • Limpeza de bandejas e entrega de garrafas de água de reuniões e diversos;

 

Reprografia:

  • Tirar xerox;
  • Verificar máquinas quando com defeito chamando o técnico para conserto;
  • Controlar quantidade de cota de xerox por Núcleo / Gerência;

 

POOL:

  • Abastecimento água / copos;
  • Execução de serviços externos e internos;
  • Manter as impressoras de uso comum da Instituição abastecida;

 

Terceirizadas:
Limpadora:

  • Monitorar a limpeza e descontaminação de todo a Instituição;
  • Fornecer os produto necessários para a execução das atividades;
  • Monitorar se os equipamentos estão em funcionamento perfeito;

 

Missão do Núcleo de Projetos de ONG´s
¿Intermediar o repasse de recursos destinados a sociedade civil para ações com DST/HIV/Aids, orientando e fiscalizando as instituições financiadas, de forma com que as atividades dos projetos sejam efetuadas de forma coerente, eficaz e em conformidade com os planos de trabalho iniciais.¿

Missão do NPO
¿Intermediar o repasse de recursos destinados a sociedade civil para ações com DST/HIV/Aids, orientando e fiscalizando as instituições financiadas, de forma com que as atividades dos projetos sejam efetuadas de forma coerente, eficaz e em conformidade com os planos de trabalho iniciais.¿

Objetivos do NPO

 

  • Elaborar seleções de projetos para a sociedade civil no âmbito de DST/Aids;
  • Avaliar e classificar os projetos participantes do processo seletivo;
  • Analisar e reformular o orçamentário dos projetos;
  • Tramitar o financiamento do recurso aprovado para as instituições;
  • Monitorar a execução financeira dos projetos financiados.

 

Principais Atividades do NPO

 

  • Formalizar e supervisionar rotinas e procedimentos dos serviços, organizar e manter arquivos de documentos;
  • Solicitar, receber, conferir, organizar e arquivar documentos em geral;
  • Conferir documentos (notas fiscais, recibo, etc.) das prestações de contas pelas ONG¿s;
  • Elaborar conciliação contábil para fechamento de balancete mensal;
  • Planejar, coordenar e executar processos de trabalho e reuniões;
  • Acompanhar e elaboração dos Convênios com Sociedade Civil;
  • Monitorar e controlar os projetos no banco de dados; Elaborar relatórios Gerenciais;
  • Acompanhar a execução técnica e financeira dos projetos de intervenção e de projetos de eventos;
  • Dar suporte na execução técnica e financeira Às ONG¿s dos projetos financiados;
  • Capacitar, aprimorar e treinar os profissionais das ONG envolvidos na execução técnica, administrativa e financeira dos projetos de seleção e projetos de eventos.

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