Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

CES-SP apoia recomendações do CNS sobre plano de vacinação contra a Covid-19

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo aprovou em sua 305ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de janeiro, Moção de Apoio às recomendações 67 e 73 do Conselho Nacional de Saúde (CNS),  que pedem a incorporação de vacinas comprovadamente eficazes e a ampliação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para toda a população brasileira, respectivamente.

 

 

A videoconferência que teve como tema central o Plano Nacional de Vacinação (PNI) contou com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Zasso Pigatto, e o Diretor do Centro de Farmacovigilância, Segurança Clínica e Gestão de Risco do Instituto Butantan, Alexander Precioso.

 

De acordo com Pigatto, as recomendações do CNS ao longo do ano tiveram como objetivo a preservação das vidas e a distribuição da vacina com agilidade para toda a população brasileira. “O CNS recomenda ampliar a lista de grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, incluindo a população indígena não aldeada, povos ciganos, população dos campos, água e florestas, pessoas com deficiência e seus cuidadores, jovens em medidas socioeducativas, pessoas em comunidades terapêuticas e em antendimento nos espaços de saúde mental, e populações submetidas à vulnerabilidade socioeconômica ”, disse.

 

A Recomendação Nº 67, de 03 de novembro de 2020, propõe a adoção de medidas que visam a garantia do acesso à vacinação enquanto estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A Recomendação Nº 73, de 22 de dezembro de 2020, propõe ao Ministério da Saúde a ampliação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para toda a população brasileira.

 

Acesse a Moção de Apoio do CES-SP

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado