SUCEN - superintendencia de Controle de Endemias

A A A Tamanho do texto

Módulos teóricos para capacitação de municípios sobre manejo e controle de escorpião

A infestação por escorpiões no estado de São Paulo é crescente. Apesar de todos os esforços empreendidos até agora, ainda não conseguimos uma melhoria nos indicadores de infestação de maneira consistente.

Vários movimentos foram realizados no sentido de buscar impacto nos indicadores e para municípios que se estruturaram no sentido de priorização de ações em áreas de risco ou áreas vulneráveis, com organização do trabalho de forma sistematizada os resultados tem sido mais consistentes numa perspectiva de queda de infestação. De qualquer maneira, tudo é muito dinâmico e áreas de menor importância passam a configurar como de importância e vice-versa, no mesmo território.

Com o intuito de auxiliar os municípios na realização de suas ações e avaliação de risco está proposta está capacitação, que foi dividida em módulos que se complementam, mas que também podem ser utilizados individualmente.

Esperamos que esse material subsidie as ações municipais e os encorajem ao enfrentamento desse grave problema de saúde pública.

Acesse os vídeos dos módulos abaixo:

 

•Apresentação

 

•Módulo I – Biologia e Comportamento dos escorpiões

 

•Módulo II – Programa de Assessoria aos Municípios

 

•Módulo III – Manejo e Controle de Escorpiões

 

•Módulo IV – Registro da Informação

 

•Módulo V – Educação e Comunicação

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado