Programa de Fortalecimento da Gestão da Saúde no Estado de São Paulo

O Governo de Estado de São Paulo solicitou financiamento, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, para implementação do Programa de Fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde, cuja contratação do crédito encontra-se autorizada pela Lei nº 14.807, de 25 de junho de 2012.

A Secretaria de Estado da Saúde, enquanto órgão executor do referido Projeto, desenvolverá ações nas cinco regiões prioritárias, a saber: Região de Saúde do Litoral Norte, Região de Saúde do Vale do Ribeira, Região de Saúde de Itapeva, Região de Saúde do Vale do Jurumirim e Região Metropolitana de Campinas.

O Programa prevê o desenvolvimento de um conjunto de tecnologias para apoiar a gestão estadual e organizar as Redes de Atenção à Saúde, dentre elas, estudos técnicos, investimentos em obras e reformas de Unidades Básicas de Saúde - UBS, Centros de Atenção Psicossocial - CAPS, Ambulatório de Especialidades e Hospitais Regionais Estaduais e ainda investimentos na Sede da Pasta e nos Departamentos Regionais de Saúde das respectivas regiões prioritárias.

A fase de execução do Programa terá início em janeiro de 2014 e seu desenvolvimento ocorrerá em um período de 5 anos.

Aqui poderão ser observadas todas as etapas de execução, os estudos desenvolvidos, a matriz de resultados e impactos, assim como as obras iniciadas e concluídas.

Para ter acesso ao programa clique aqui.