Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Estudantes de enfermagem realizam ação solidária às vítimas das enchentes no litoral norte do estado

Ação ocorreu no Hospital Regional do Litoral Norte, onde foram entregues mantimentos e materiais para atividades recreativas aos pacientes que aguardavam atendimento na unidade 

 

Uma equipe de 20 estudantes de enfermagem entregou, na última quinta-feira (23), mantimentos e materiais para atividades recreativas aos pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). O grupo percorreu os setores da instituição, promovendo uma ação musical enquanto entregavam “Pílulas de Alegria”, mensagens em cápsulas.  

 


Os voluntários, que cursam o último período de Enfermagem na Universidade Módulo, conseguiram arrecadar kits de higiene pessoal para adultos e crianças, lápis coloridos, desenhos, gibis e brinquedos. 


 
A gerente operacional do HRLN, enfermeira Sandra Marcondes, enfatizou a importância da ação: “Nesse clima de tristeza e destruição que estamos vivenciando, os estudantes trouxeram um pouco de acalanto, não só aos pacientes, mas também para os funcionários. Foi um breve momento de trocar as dores por sorrisos”. 

 

 
O HRLN é uma unidade da Secretaria da Saúde do estado de São Paulo, e atende os municípios de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. A unidade de saúde é gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes desde a sua inauguração, no ano de 2020. Todo o atendimento prestado pelo HRLN é por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e deve ser agendado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado