Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Estado de SP inicia vacinação com Pfizer Bivalente

Imunizante oferece proteção ainda maior contra novas variantes da Covid-19 

 

O Estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (27), inicia a vacinação com a Pfizer Bivalente em todos os 645 municípios. Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

 

Estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI's) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

 

“A população do Estado de São Paulo, em especial os mais idosos, sempre deram bom exemplo quando o assunto é vacinação, principalmente contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira, nós contamos com a colaboração de todos e não temos dúvida que esse público irá no posto de saúde mais próximo da sua casa para ganhar um grande reforço na imunização”, diz o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

 

Até este sábado (25), o Estado de São Paulo já aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal. Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado