Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde vai aos ensaios das escolas de samba orientar foliões sobre sexo e álcool

"Neste carnaval caia na folia, mas seja consciente: Use Camisinha!". Essa é a mensagem que a Secretaria de Estado da Saúde vai passar aos foliões neste Carnaval. Para entrar no ritmo da festa, a pasta criou o Bloco da Saúde, um grupo formado por cinco promotores que percorrerão os ensaios das escolas de samba e o Sambódromo para distribuir 25 mil leques informativos e 28 mil preservativos aos "sambistas".

A conscientização começa nesta quarta-feira, dia 11, e segue até o final da semana com a distribuição de 15 mil leques aos foliões que participarem dos ensaios de cinco escolas de samba do grupo especial. Outros 10 mil leques serão distribuídos nas duas noites de desfile de São Paulo.

Além de trazer mensagens de conscientização, os leques entregues nos ensaios das escolas trarão o samba enredo da agremiação. Já os destinados ao Sambódromo terão a programação dos desfiles.

A primeira escola a receber o bloco da Saúde é a Rosas de Ouro. Depois será a vez da Vai Vai, Gaviões da Fiel, Mancha Verde e da Mocidade Alegre. Em cada noite serão distribuídos três mil leques e preservativos. O material promocional traz o telefone dos disques CRT/Aids e do Cratod (Centro de Referência Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

Para atingir um público maior com a campanha de conscientização, a Secretaria também vai "invadir" o site de relacionamento Orkut. A comunidade do Bloco da Saúde terá fotos de todos os dias da distribuição dos leques e dos preservativos e fóruns de discussões. O perfil já está disponível para os usuários do site. Um profissional da secretaria irá orientar os participantes do fórum de discussões durante o período.

"O carnaval é uma festa tradicional no Brasil e atrai muitas pessoas para as ruas e salões, mas é preciso ter consciência durante este período. O HIV, por exemplo, é uma doença que pode atingir a qualquer pessoa com vida sexual ativa, por isso é essencial usar camisinha antes, durante e depois do carnaval", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

Confira a programação:

Rosas de Ouro         11/02                22h

Vai-Vai                   12/02                19h 

Gaviões da Fiel       13/02                23h

Mancha Verde         14/02                22h

Mocidade Alegre     15/02                18h

Desfiles (1° dia)        20/02                22h

Desfiles (2° dia)        21/02                22h

Informações sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis podem ser obtidas no Disque CRT/AIDS 0800 16 25 50. O telefone do Cratod é (11) 3329-4455.

Publicado por Assessoria de imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado