Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF)

A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica é responsável por consolidar no âmbito do Estado a Política Nacional de Medicamentos e a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, destinadas a prover atenção integral à saúde da população.  Sua missão é garantir e ampliar o acesso a medicamentos eficazes, seguros e de qualidade, visando a integralidade do cuidado em saúde.


No contexto de suas atribuições, realiza a coordenação das atividades de seleção, programação, aquisição, distribuição e dispensação de medicamentos essenciais, bem como o planejamento, a implementação e o monitoramento das ações de assistência farmacêutica, nos diferentes níveis de atenção à saúde, de forma alinhada as Políticas de Saúde.


Formular diretrizes para o Uso Racional de Medicamentos, promover a padronização e a atualização de protocolos de intervenção terapêutica e dos respectivos esquemas de tratamento e participar da gestão da assistência farmacêutica, em especial nos aspectos relacionados a incorporação e avaliação de tecnologias em saúde também estão entre seu rol de atividades.

 

Coordenador: Daniel Buffone de Oliveira


Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188 - 1º andar
05403-000, São Paulo - SP


 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado