SECRETARIA DE ESTADO A SAÚDE
COORDENADORIA DE CONTROLE DE DOENÇAS
CENTRO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
"Prof. Alexandre Vranjac"
Divisão de Imunização

Folders (pdf) (carta aos pais e professores)
Este material está sendo distribuídos nas escolas de ensino infantil

 

 

 

“Campanha de Atualização da vacina Tríplice Viral”

 

Com o objetivo de manter o sarampo erradicado e cada vez mais reduzir os casos de rubéola e caxumba, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em conjunto com os 645 municípios irá realizar uma Campanha de Atualização da vacina tríplice viral (contra o sarampo, caxumba e rubéola) para as crianças entre 1 e 6 anos de idade, no período de 26 de março a 5 de abril.

A vacina tríplice viral faz parte do calendário básico, a primeira dose é aplicada  aos 12 meses de idade e a segunda entre 4 e 6 anos de idade.

Em 2006, a cobertura vacinal da tríplice viral atingida no Estado de São Paulo foi bastante elevada chegando a 97,3%. No entanto não foi homogênea, pois 418 municípios (64,81%) atingiram a cobertura de pelo menos 95% e os outros 227 não chegaram na meta.

Com o objetivo de melhorar as coberturas vacinais e torná-las mais homogêneas iremos realizar esta Campanha de Atualização.

As crianças entre 1 e 3 anos de idade deverão ter anotado na carteira de vacinação uma dose da vacina tríplice viral e as crianças entre 4 e 6 anos de idade duas doses.

 

                                                Divisão de Imunização/CVE/CCD/SES-SP