Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

OFICINAS

- BISCUIT

Esta atividade assim como os trabalhos manuais despertam os requisitos básicos de autoestima e criatividade, estimula os idosos a sentir-se capaz e produtivo promovendo a integração dos idosos com a sociedade e com a família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- DANÇA SÊNIOR

Atender a população idosa portadora de deficiências que lhe impeçam ou dificultem a participação em atividades físicas convencionais, numa perspectiva de atendimento alternativo em saúde.

Com os seguintes objetivos:

- Desenvolver uma ação de promoção à saúde aos idosos mais ativos e com capacidade motora preservada;

- Melhorar a flexibilidade, agilidade, coordenação motora, orientação espacial, ritmo;

- Estimular a capacidade cognitiva;

- Promover socialização, integração e participação.

 

 

- ARTIGOS EM  E.V.A.

 É uma arte que estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente.

Auxilia na coordenação faz com que o idoso pense e solte a imaginação, promove a socialização através da interação com o grupo, aumenta a autonomia através da autoestima e ajuda no aumento da renda familiar.

 

 

- TAI CHI PAI LIN

Exercício integrado da medicina tradicional chinesa, da meditação taoista e dos movimentos suaves do Tai Chi Chuan e do Chi Kung.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- TECNOLOGIA: CELULAR

Com o avanço tecnológico os idosos não conseguem acompanhar esta era digital e estas inovações, assim procuram a oficina de celular para aprender a manusear corretamente seu celular e utilizar as diversas funções que seu aparelho possui. São ministradas aulas de: como fazer ligações, mensagem de texto, Câmera, Radio, Relógio, Bluetooth, WhatsApp, Facebook., entre outras.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado