Instituto Pasteur

A A A Tamanho do texto

Iniciação Científica

A iniciação científica é uma ferramenta que permite introduzir estudantes da graduação na pesquisa científica, servindo de apoio técnico e metodológico à formação do aluno. Este programa tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa da instituição por meio de alunos da graduação, onde o estudante-pesquisador exercerá os primeiros momentos da pesquisa acadêmica, como a escrita científica, a apresentação de resultados em eventos, a elaboração de relatórios e demais atividades envolvendo o ofício de pesquisador. O desenvolvimento do projeto de pesquisa é supervisionado por um orientador, que também tem o papel de guiar o aluno durante a atividade. O orientador é geralmente um pesquisador científico com experiência no tópico de pesquisa.

Para a participação em programa de Iniciação Científica é necessário que o aluno de graduação tenha cursado as disciplinas de Microbiologia e Imunologia em Instituição de Ensino Superior.

A concessão de bolsa será determinada após período probatório de no máximo 3 (três) meses.

A jornada de atividades a ser cumprida pelo aluno de graduação ou ensino médio deverá ser compatível com o horário escolar e com o funcionamento do Instituto Pasteur, não podendo ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais, com carga horária mínima de 180 horas.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado