Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

WEBINAR - Imunidade do Idoso: Imunidade do Idoso: Práticas Saudáveis após os 60 anos - 01/10/20 à 06/10/20

 

No mês de Outubro o HGSM comemora o Outubro Prateado. A iniciativa deste evento faz parte do cumprimento de metas para o Hospital Amigo do Idoso que consiste na realização de trabalho com a comunidade e orientação de cuidados com a saúde.

 

O objetivo desta ação é orientar os idosos da comunidade para cuidados para a prevenção de quedas e outras doenças em sua própria casa (fazemos está ação para prevenção de quedas e hoje estamos fazendo para evitar a depressão na quarentena ou se, o idoso mora ou, fica por muito tempo sozinho).

 

 

O objetivo é chegar ao idoso. Fazemos na recepção para todos pois, todos temos um familiar ou vizinho idoso. Para as pessoas mais jovens, o objetivo é que ele, a pessoa mais jovem, seja um multiplicador das informações oferecidas.

Participam deste grupo os membros da Equipe de Referência do HAI

 

Está ação é realizada nas recepções do PS e ambulatório somente. Pedimos um minuto da atenção, falamos sobre o HAI e em seguida falamos sobre o tema do vídeo. Após a exibição, indagamos a pessoa sobre o que ela achou do vídeo, se gostaria de comentar algo. E então iniciamos uma conversa sobre o assunto.

 

Texto: Enf. Tânia Alves Piloto - Diretora Técnica de Enfermagem

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado