CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac"

A A A Tamanho do texto

Missão DTA

logo DTA 

 

Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar - CVE/SES-SP
Av. Dr. Arnaldo, 351 6º andar ¿ CEP 01246-000 - Pacaembu  São Paulo/SP
Tel. (55) 11 3066-8758 / 3081-9804
  Email: dvhidri@saude.sp.gov.br

 

 

:: MISSÃO: ¿ Promover a saúde através da prevenção e controle de doenças/agravos transmitidos por água e alimentos (Doenças Diarréicas e demais síndromes) de notificação obrigatória e daquelas que adquirem importância em saúde pública, exercendo a vigilância e construindo sua epidemiologia para o desencadeando de medidas oportunas, em ações colaborativas e integradas com outras instituições responsáveis pela vigilância da água, de alimentos e do meio ambiente, bem como, com a assistência médica, visando a melhoria das ações programáticas de atendimento à doença e saúde da população.

 

:: PRODUTO: ¿ Redução das doenças e outros agravos à saúde com eliminação ou controle dos fatores de riscos envolvidos na transmissão, contribuindo assim para a garantia da segurança e qualidade da água e de alimentos ingeridos pela população.

 

:: QUEM É A DIVISÃO: ¿ Uma equipe multidisciplinar com formação em epidemiologia com o objetivo de coordenar em nível estadual as atividades de pesquisa, vigilância e controle das doenças. Conta com uma equipe de 3 médicos e 1 enfermeiro e 2 auxiliares administrativos.

 

:: Comissões de trabalho para atuações em situações de emergência:

  1) Cólera e outras Doenças Transmitidas por Alimentos (ampliada em 1999).

  2) Segurança Alimentar e Saúde (criada em 1998) [Componentes: CVE, CVS, Agricultura, Sabesp,
      Cetesb e outros].

saiba mais...

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado