Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Vem aí, Memórias do Cotidiano 3

09 de dezembro de 2023

 

 

Edital

 

Inscrições e submissão de narrativa

 

Autorização de uso de imagem, depoimento, voz, nome, textos e afins

 

Material de divulgação:

- para as unidades da SES: cartaz - critério de participação

- para em redes sociais: cartaz - critério de participação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleção "Memórias do Cotidiano" terá o terceiro número publicado com objetivo de registrar as relações dos servidores com as estruturas da SES/SP, descrevendo suas vivências do cotidiano profissional e as histórias do patrimônio imobiliário. Além das narrativas dos Servidores nesta edição serão evidenciadas as arquiteturas de prédios onde estão instalados serviços de saúde da Secretaria.

 

São diversos os patrimônios imobiliários e históricos da Secretaria, como exemplo, o Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza instalado em uma casa de 1908 na Avenida Dr. Arnaldo, 925. O imóvel foi propriedade da família do poeta modernista, romancista e dramaturgo José Oswald de Souza Andrade e sua esposa, a pintora Tarsila do Amaral, que em 1929, por dívidas, perderam a posse do terreno e da casa para a Fazenda do Estado de São Paulo. Hoje o terreno sedia todo o complexo da Faculdade de Saúde Pública.

 

O Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, antigo Sanatório Padre Bento,  também é uma dessas belas arquiteturas que compõem o patrimônio imobiliário da SES. Construído em 1930 em uma área de 90.000m pelos próprios internos, o complexo foi formado por casas, campo de futebol, teatro e até uma paróquia. O Teatro intitulado “Padre Bento” projetado pelo engenheiro Francisco Palma Travassos, foi construído em 1936 em arquitetura art decó e em 2011 foi tombado como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

 

O período para envio de narrativas encerra em 03/03/2023 e para participar devem ser observados os seguintes critérios:

  • Ser servidor ativo (acima de 05 anos de efetivo exercício) ou aposentados das   unidades pertencentes à Secretaria Estado da Saúde- SES.
  • Podem ser encaminhadas até 02 (Duas) narrativas por servidor.
  • As narrativas devem abranger a dinâmica organizacional em relação ao cotidiano da vida do servidor e seu significado, ou seja, compreender como cada servidor constrói a sua experiência relacionando-as com a história do patrimônio.
  • Normas de formatação deverão estar em arquivo do programa Microsoft WORD, letra Time New Roman, tamanho 12, espaçamento entre as linhas 1,5cm, ter no máximo 2 (duas) páginas e estar de acordo com as normas ortográficas e gramaticais do português brasileiro.

Vale destacar que as narrativas sem relação com algum conteúdo da história patrimonial do local, não serão publicadas.

 

A publicação será organizada pela Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), em parceria com a Coordenadoria de Serviço de Saúde (CSS), Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS), Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Financeira (CGOF), Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Coordenadoria de Planejamento em Saúde (CPS), Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS), Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal (CDSA), Hospital Santa Tereza de Ribeirão Preto e Gabinete do Secretário (GS).

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail memoriascotidiano3@gmail.com.

 

Para ler o Memórias do Cotidiano 2, clique aqui.

 

Participe! Compartilhe a sua história!

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado