Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Servidores da SES-SP e Pró-Sangue juntos na Campanha “Junho Vermelho”

 

A partir desta segunda-feira 07/06 até 07/07/2021, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lança campanha para estimular servidores a participarem da Campanha “Junho Vermelho”.

 

O objetivo é incentivar o espírito de solidariedade para a doação de sangue, conscientizando os servidores de que é um ato que salva vidas.

 

Com a Pandemia COVID-19, a campanha é ainda mais necessária, considerando que o isolamento social dificulta ainda mais a doação de sangue espontânea.

 

Essa iniciativa faz parte das ações de Qualidade de Vida da Coordenadoria de Recursos Humanos da SES-SP, bem como de responsabilidade social contribuindo para manutenção dos estoques de sangue da Fundação Pró-Sangue.

 

Para agendar sua doação, clique aqui.

 

Junho Vermelho

 

A campanha “Junho Vermelho” ganhou status de lei estadual em 15 de março de 2017 por meio do Decreto nº 16.386 , sendo realizado no mês de junho quando se comemoração o Dia Mundial do Doador de Sangue no dia 14 de junho.

 

A iniciativa do movimento para doação de sangue surgiu de Debi Aronis, depois que seu pai precisou de sangue para tratar uma doença e os estoques dos hemocentros e hospitais estavam baixos.

 

Fonte: Agência Brasil - São Paulo

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado