Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Movimento "Outubro Rosa por dentro da SES/SP"

05 de novembro de 2021

 

A campanha “Outubro Rosa" realizada nas unidades  da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo foi bastante movimentada, regada de capricho e atenção às Servidoras e usuárias do Sistema Único de Saúde.

 

 

 

As unidades da Secretaria realizaram diversas atividades, como o Coral bem Musical interpretando uma paródia de música da cantora Anita, painéis e salas decoradas com muitas flores e balões cor de rosa, lembrancinhas feitas a mão uma a uma para presentear as participantes, sessões de  auriculoterapia, curso “Sebrae Delas”, além de palestras e rodas de conversas sobre a importância do auto exame e exames diagnósticos para a prevenção do câncer de mama.

 

 

Essas iniciativas são de grande importância para a promoção e prevenção da saúde das Servidoras, bem como para promoção da qualidade de vida, principalmente quando se trata de uma doença como o câncer de mama, sendo o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA do Ministério da Saúde, estima-se 66.280 casos novos de câncer de mama para este ano - 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Toda ação é válida no combate ao câncer de mama.

 

 

Parabéns as Unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em especial aos Núcleos de Recursos Humanos, que constantemente realizam ações para o bem e estar e satisfação de nossos Servidores.

 

 

 

 

Confira abaixo o Coral bem Musical do Hospital Geral de São Mateus e mais fotografias no instagram da CRH @crh_saudesp.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado