Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia: Compartilhando Experiências

27 de junho de 2023 

 

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia - IDPC realizou diversas ações nos últimos meses, dentro do Projeto Compartilhando Experiências. Confira:

 

1 - Terminal de autoatendimento

O terminal implantado facilitará o acesso do servidor à informática, para que o mesmo consiga acessar e gerenciar sua vida funcional. Através dele é possível acessar: Demonstrativos de Pagamento e Prêmio Incentivo; Comprovante de Rendimento Anual (declaração de IR); Recadastramento Anual; Sistema de Gestão de Pessoal; Sistema de Avaliação de Desempenho Individual, entre outros.

 

 

2 - Biblioteca Solidária

Programa de incentivo ao compartilhamento de livros entre os funcionários do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, com o objetivo de despertar no funcionário o interesse pela leitura como qualidade de vida e desenvolvimento pessoal; estimular o senso de coletividade, guarda e zelo daquilo que é público.

 

 

3 - Curso de Capacitação: Atendimento ao cidadão e técnicas administrativas

Aprimoramento da qualidade de atendimento ao usuário (paciente), para que os profissionais – que exercem funções administrativas – se apropriem de conhecimentos que auxiliem na organização do trabalho e ampliem sua atuação de forma eficiente e com qualidade no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

 

 

4- Comemoração ao Dia do Servidor Público (2022)

Evento com apresentação do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo para uma apresentação no IDPC, com o objetivo de oferecer aos funcionários uma oportunidade de valorização pessoal, dentro do eixo de qualidade de vida.  

 

 

5- Mary Kay – Workshop de Imagem e Beleza

Momento de spa com revitalização facial e automaquiagem com o objetivo de trabalhar a imagem dos participantes, elevando a autoestima proporcionando motivação individual e nas equipes.

 

 

6- Ouvidoria interna para funcionários

Canais de comunicação com os servidores, para articulação de conflito, gerenciado pelo Grupo Técnico de Recursos Humanos.

 

 

7 – Palestras

Ciclo de palestras que abordam diversos temas relacionados à Gestão de Pessoas e Qualidade de vida no trabalho, Saúde Física e Mental.

Os temas abordados em 2022 foram: Segredos essenciais para viver com bem-estar; Síndrome de Burnout; Comunicação Não Violenta; Trabalhar sim, adoecer não; O que a medicina do estilo de vida pode fazer na minha vida; Gestão da Qualidade em Saúde: estado da arte e principais desafios; Cuidando do Cuidador; O Poder da Arte e humor nos hospitais; Cuidar da sua saúde mental é um exercício diário, entre outros.  

 

 

8- Programa de Preparação para aposentadoria

Este programa tem como proposta oferecer recursos que ajudem o servidor a lidar melhor com o fim da carreira profissional gerando benefícios para ambos os lados – trabalhadores e instituições. Com a realização dos encontros, o funcionário verifica, analisa e reflete sobre o momento presente de forma prática e realista, com conhecimento das ações necessárias para aumentar as possibilidades de maior bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

 

 

9 – Práticas Integrativas e Complementares
projeto com objetivo de implantar ações de promoção da saúde que visem a melhoria da qualidade de vida do funcionário.

Como fase experimental desse projeto serão implantadas as práticas integrativas: Acupuntura; Auriculoterapia; Reflexoterapia; Reiki; Cromoterapia; Aromaterapia.

 

 

10 – Suporte À segunda vítima de eventos adverso

Projeto que tem como objetivo acolher a todos os funcionários considerados como segundas vítimas (médicos, equipe multiprofissional e administrativo que estão envolvidos em um evento adverso imprevisto com consequente dano ao paciente ou não).

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado