Coordenadoria de Recursos Humanos

Coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES recebe homenagem do Conselho Regional de Farmácia

25 de setembro de 2021

A Coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dra. Alexandra Mariano Fidêncio foi condecorada com a outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2021 pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, em evento realizado na última sexta-feira, 24 de setembro.

A premiação criada por meio da Deliberação nº 122/2014, visa reconhecer publicamente a contribuição de Farmacêuticos e Profissionais da área que realizam atividades para a melhoria da saúde da população, bem como para o fortalecimento da profissão farmacêutica.

Dra. Alexandra recebe o prêmio em reconhecimento a sua contribuição a Saúde Pública e comenta, "Para mim é um orgulho muito grande estar aqui representando os Farmacêuticos que atuam nos serviços públicos do Estado de São Paulo. Atuar no serviço público não é fácil mas hoje me sinto realizada. Saúde Pública é o que mais gosto, é o que me faz feliz (...) sou muito grata a todos os Farmacêuticos da rede, eles, além dos usuários dos SUS, são quem me motivam diariamente para levantar com disposição e fazer a diferença."

Aproveitamos a oportunidade para homenagear e parabenizar todos os Farmacêuticos e Profissionais da área da Secretaria da Saúde pelo Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro.