Coordenadoria de Recursos Humanos

Ciclo de Palestras Direito Administrativo

27 de agosto de 2021

Finalizado mais um Ciclo de Palestras realizado em parceria entre a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) e a Coordenadoria Geral de Administração (CGA), ambas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A CRH tem como missão entre outras atividades, o desenvolvimento de ferramentas para capacitação e aprimoramento profissional dos Servidores da Secretaria da Saúde, e cabe a CGA, em suma, administrar questões relacionadas a finanças e orçamento, material e patrimônio, gestão de contratos, comunicações administrativas e telecomunicações da Pasta.

Essa parceria rendeu bons frutos e ótimos resultados para os Servidores, principalmente para os Gestores da Pasta, que puderam esclarecer dúvidas e discutir conceitos sobre Direito Administrativo que certamente melhorará as práticas de trabalho, especialmente para as tomadas de decisão.

Ser Gestor Público requer além de muita motivação, constantes treinamentos, já que todo o trabalho se dá com base em legislações que regulamentam os diversos atos administrativos, os quais cotidianamente são fiscalizados por órgãos reguladores do Estado.

Requer ainda ética para cumprir os princípios da Gestão Pública, conhecidos como LIMPE: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, buscando manter uma carreira pública limpa e com bons resultados para a população.

Participaram do evento Gestores e Advogados da SES-SP, Dra. Rosalia Bardaro, Coordenadora Geral da Administração, Dra. Maria Claudia Jatuba, Advogada e Assistente, Dr. Marcelo Araújo, Administrador Hospitalar, Coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e referência para os trabalhos desenvolvidos pelo Serviço de Informações ao Cidadão – Lei de Acesso à Informação, Dra. Regina Marta da Luz Pereira, Advogada e Assistente, Emily Gonçalves, Jornalista e Coordenadora de Comunicação e Dra. Gilda Lima Garófalo Pires Corrêa, Administradora, Advogada e Assessora Técnica. E como palestrantes convidados, Dr. Massayuki Yamamoto, Médico, Assessor Técnico e Superintendente Substituto do HCFMUSP, Dra. Renata Gomes dos Santos, Advogada, Pós-graduada em Direito ex-Assessora Técnica e Chefe de Gabinete da SES-SP e Dr. Nivaldo Munari, Advogado e Procurador do Estado de São Paulo aposentado.

Como âncoras e interlocutores participaram os técnicos e também Advogados da Coordenadoria de Recursos Humanos, Dr. Joel Magalhães, Dra. Luciana Villas Boas, Dr. Murilo Lopes e Dr. Ricardo Brito.

Para assistir as Palestras e acessar as apresentações dos palestrantes, clique aqui.