Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Centro de Referência de Saúde da Mulher disponibiliza agendamento de mamografia para Servidoras

 

07 de outubro de 2021

 

Servidoras da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, entre 50 a 69 anos, podem agendar seu exame de mamografia no Centro de Referência de Saúde da Mulher sem necessidade de sem pedido médico.

 

O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-779-0000 pela própria Servidora que deve informar o número de seu cartão do SUS e RG para marcação e também deverá levá-los no dia do exame.

 

O exame será realizado no Centro de Referência de Saúde da Mulher, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, nº 683, Bela Vista, São Paulo.

 

Essa é mais uma iniciativa do Núcleo de Melhoria da Qualidade de Vida e do Ambiente Profissional da Coordenadoria de Recursos Humanos em parceria com o Hospital Pérola Byington da SES/SP.

 

___________________________________________________________________

 

Campanha Outubro Rosa

 

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama - o laço cor de rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

 

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

 

Fonte: Instituto Nacional de Câncer - INCA, Ministério da Saúde

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado