Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

GERENTE FUNCIONAL

 

Como projeto-piloto no Centro de Pessoal da Administração Superior da  e Sede  - CPASS da SES/SP, o projeto “Gerentes Funcionais” é uma metodologia de trabalho que tem como finalidade propiciar ao profissional que atua na área de recursos humanos uma visão abrangente e desfragmentada do seu processo de trabalho.

 

Cada profissional é responsável por gerenciar a vida funcional de um determinado número de servidores, desde o ingresso no serviço público até o momento de sua saída, estabelecendo uma relação mais estreita entre o RH e o servidor, por meio de cooperação mútua, pautada no respeito e na confiança.

 

O projeto pretende, por um lado, que o gerente funcional tenha um controle mais efetivo da vida funcional do servidor sob sua responsabilidade e que o servidor gerenciado, por sua vez, contribua efetivamente com as suas percepções, críticas e sugestões para a melhoria dos serviços. O servidor terá, sempre que julgar necessário, contato direto com seu gerente, seja por e-mail, telefone e, é claro, pessoalmente.

 

O projeto também permite que o profissional do RH tenha uma percepção mais completa de toda a rotina de administração de pessoal, o que por certo fará com que o conhecimento se dinamize, posto que é necessário que os gerentes funcionais compreendam todas as atividades que os cerca, já que terão que desenvolvê-las.

 

Neste sentido, é preciso que os gerentes funcionais estabeleçam entre si uma relação de parceria, já que aqueles que dominam mais determinados assuntos deverão compartilhar os seus conhecimentos com os colegas, além de substituí-los em suas atividades nos seus momentos de ausência.

 

Obs: Este conteúdo está em construção e será atualizado em breve.

 

 

Grupo de Gestão de Pessoas

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado