Coordenadoria de Recursos Humanos

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Secretaria Escolar - Dirigência de Ensino

 

GESTÃO

 

Arquivo Escolar >
 
Modelo de Ofício para encerramento de todas as atividades da escola >

 

Modelo de ofício para mudança de denominação >

 

Modelo de ofício para mudança de endereço >

 

ESCRITURAÇÃO ESCOLAR

 

Preenchimento do Diário de Classe >

 

 

2ª via de Diplomas e Certificados >

 

 

Flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas >

Determinado o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau de diplomas pela Lei nº 12.605, de 3 de abril de 2012 

 

Resolução SE-61, de 29/10/2019 >

Dispõe sobre o sistema de publicação de nomes de estudantes concluintes de estudos de nível fundalmental e médio, bem como de registro de diplomas e certificados. 


Lauda Concluinte >

Lauda de Concluintes é relação nominal dos alunos concluintes dos anos  de 1980 até 2000, dos Cursos de  Nível  Fundamental  e Médio e  Habilitação/Qualificação  Profissional Técnica ofertadas pelas escolas públicas e particulares, reconhecidas e autorizadas.

 

 

Falsificações de documentos da unidade escolar e/ou recebimento de documentos falsificados >

Os casos que venham a conhecimento sobre a utilização de Histórico Escolar ou qualquer outro documento dos Centros  Formadores de  Pessoal  Para a  Saúde – CEFOR/SUS, de  qualquer ano, que se tenha a  suspeita de falsificação/adulteração de Histórico  Escolar ou outros  documentos e do recebimento de documentação irregular/falsificada.

 

 

Lacuna Curricular >                

Seguindo orientações da Deliberação CEE nº 18/86:

O recebimento de aluno com histórico e documentação escolar que apresentem lacunas curriculares, deverá ter minuciosa verificação da documentação pelo Diretor do CEFOR, através de meios legais vigentes e meios informatizados disponíveis.

 

 

Consulta dos dígitos de verificação da certidão de Nascimento/Casamento >

 

Organização do prontuário do aluno para verificação e validação pela Supervisão de Ensino

 

Providenciar e Disponibilizar:

  • Inclusão de concluintes no sistema SED pelo Secretário Escolar;
  • Ratificação dos concluintes no sistema SED pelo Diretor Escolar;
  • Impressão das listas do sistema com os alunos incluídos e ratificados;
  • Plano Escolar da classe/turma;
  • Diários de Classe;
  • Ata do Conselho Final de Classe;
  • Consolidado de acompanhamento da classe/turma.

Organizar os documentos no prontuário conforme listagem a seguir:

 

 

 

 

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