Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Lauro de Souza Lima

VÍDEO INSTITUCIONAL

 

INSTITUTO LAURO DE SOUZA LIMA

O Instituto Lauro de Souza Lima foi criado em 1933 como Asilo-Colônia Aymores onde eram internados os portadores de hanseníase do estado de São Paulo e região.


No Brasil, o primeiro registro que comprova a presença da hanseníase entre nós data de 04 de novembro de 1697 e o tratamento destinado era e continuou por muitos anos, o mesmo dos tempos bíblicos: o isolamento da sociedade, por isso a criação dos asilos-colônias para os portadores da moléstia.


Em 1949 - Lei 520 de 10/12/49 o Asilo-Colônia Aymores foi transformado em SANATÓRIO AIMORÉS. Com a reorganização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo , em 1969, passou a se chamar HOSPITAL AIMORÉS DE BAURU - HD1. Em 1974, homenageando um dos grandes hansenologistas do Brasil o hospital passa a se chamar HOSPITAL "LAURO DE SOUZA LIMA".

 

A partir de 1989, com o decreto nº 30.521 de 02/10/89 o hospital transforma-se num Instituto de Pesquisa, subordinado à Coordenadoria dos Institutos de Pesquisa da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo passando a ser denominado INSTITUTO "LAURO DE SOUZA LIMA."

 


Hoje, o Instituto Lauro de Souza Lima é centro de referência na área de Dermatologia Geral e , em particular , da Hanseníase para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde - OMS.

 

Além dos serviços na área de dermatologia, o Instituto Lauro de Souza Lima também realiza atividades voltadas à pesquisa, ensino, reabilitação física, terapia ocupacional, fisioterapia e cirurgias plásticas corretivas.

 

 

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 225/226
Bauru - SP  

                                                          

 

 

 

http://www.ilsl.br/perfil.htm

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado