Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos - CHPBG

O Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos é órgão da administração direta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, subordinado à Coordenadoria de Serviços de Saúde. Atende a população da região do Alto Tietê, que abrange grandes municípios, como Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e outros. Conta com várias especialidades clínicas e cirúrgicas. Atualmente o hospital dispõe de 134 leitos clínicos e cirúrgicos, Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos, Pronto Socorro, Unidade de Diagnóstico por Imagem, Laboratório Clínico, Anatomia Patológica, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e outros.

Pérgola, patrimônio tombado do CHPBG

Algumas faculdades de enfermagem, como da Universidade UNINOVE e UNG, realizam seus estágios nesta Instituição.

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) realiza, desde 2006, estágios dos alunos de seu curso de Medicina, incluindo Internato, no Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos. São recebidos alunos do 4º, 5º e 6º anos.

No momento, há programas de Residência Médica em Clínica Médica, Dermatologia, Cirurgia Básica, Oftalmologia e Pós-graduação em nível de Especialização em Dermatologia, nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, com bolsas fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A instituição conta com vários Mestres e oito Doutores. Atualmente, há 1 Doutorando e 2 Mestrandos.

Os responsáveis pelo curso de Especialização são Dr. Mário Cezar Pires e Psicóloga Leila Denize da Silva.

Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos - CHPBG

Endereço: Av. Emílio Ribas, 1819, Guarulhos - SP, 07051-000