TRAVESSIA: Caminhos e Ciclos

... há um lugar em que o sol brilha pra você.

Travessia: Caminhos e Ciclos foi um convite à reflexão em referência ao mês "Setembro Amarelo - Prevenção ao suicídio".

Realizado no período de 18 a 29 de setembro de 2023 na Sede do CEFOR Franco da Rocha, teve como público alvo os trabalhadores da área da saúde e demais pessoas com interesse sobre o assunto.

Promoveu uma experiência profissional em uma dinâmica de interação entre profissionais e usuários/clientes no contexto de educação em saúde. Além do favorecimento da conscientização sobre o tema e acolhimento aos diferentes perfis de visitantes.

Chorar, sorrir e dançar foi o início de criação dessa imersão e impulsores para os dias que viriam com empatia, compaixão e acolhida.

Ao longo da exposição depoimentos e sensações imergiram em resgate do "Eu" de cada um, externado em diálogos, lágrimas, olhares, abraços e danças.

A percepção dos sininhos internos no emaranhado de emoções, que nos alertam a observar e ouvirmos os sentimentos e de quem está tão próximo de nós no dia a dia precisando de socorro.

Foi gratificante ver os desejos e sonhos emergirem.

Sonhos não são insignificantes e nem pequenos, e nós desejamos, a todos que aqui os deixaram registrados, que eles se realizem.

Nós do CEFOR Franco da Rocha agradecemos a todos os quase 300 visitantes que aqui se aventuraram e desejamos que sigam firmes, apoiando uns aos outros.

Nos vemos futuramente em uma nova exposição.