Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Apresentação

Somos o Grupo de Apoio às Políticas de Prevenção e Proteção à Saúde (GAPPPS), órgão vinculado à Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), criado em 2010 pelo Decreto nº 55.923, de 17 de junho de 2010. O GAPPPS é responsável pela área administrativa que avalia e monitora projetos custeados pelo Fundo Especial de Saúde para Imunização em Massa e Controle de Doenças (FESIMA).

 

O FESIMA foi criado pela Lei nº 10.108, de 08 de maio de 1968. O custeio e apoio administrativo do FESIMA foi fundamental para conquistas sanitárias, no Estado de São Paulo, como a erradicação da varíola, cobertura vacinal contra o sarampo e poliomielite, controle da rubéola e outros apoios aos programas de vacinação e educação. A missão do FESIMA é apoiar a Secretaria de Estado da Saúde na produção de estudos e pesquisas que subsidiem o desenvolvimento de ações e políticas públicas priorizadas pelo programa de governo. A partir de 2009, pela Lei nº 13.867, de 09 de dezembro de 2009, o FESIMA foi ampliado e passa a ser denominado Fundo Especial de Saúde para Imunização em Massa e Controle de Doenças, aumentando seu apoio para outras áreas junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e suas instituições.

 

Estamos empenhados em aperfeiçoar processos de trabalho, de modo a facilitar o caminho aos que pretendem enviar projetos para apoio financeiro do FESIMA. Preparamos um conteúdo com orientações para elaboração de projetos desde os primeiros passos até a finalização.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado