Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

Diálogo Plural: Quem cuida do SUS sabe o que eu quero, mereço e preciso?

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo realizou, no dia 25 de novembro, o "Diálogo Plural: Quem cuida do SUS sabe o que eu quero, mereço e preciso? Quem me representa, realmente me representa?", durante a II Semana de Participação Social no SUS em São Paulo. 
 
 
 
O jornalista Cesar Tralli iniciou o debate enfatizando o papel do jornalismo nas questões da Saúde Pública. "Eu tenho a honra de trabalhar em um jornal comunitário atuante que fala para mais de 20 milhões de pessoas em São Paulo, e as questões de Saúde Pública são sempre importantes e prioritárias", contou. "Nosso público escreve reclamando, fazendo demandas - o que usamos como base de dados para questionar o poder público e buscar a cidadania".
 
 
 
 
O Promotor de Justiça Arthur Pinto Filho reforçou o avanço que a Saúde Pública teve com a Constituição Cidadã. "A partir de 1988, houve uma modificação completa na Saúde Pública, com a universalização do atendimento, tanto que os índices de mortalidade infantil caíram drasticamente, a expectativa de vida do brasileiro cada vez aumenta mais - todos os índices mostram avanços formidáveis", afirmou. "É claro que muita coisa ainda precisa ser feita e precisamos discutir a organização de todo o sistema em São Paulo, mas o SUS é uma glória do Brasil", completa o Promotor. 
 
 
 
Participaram do encontro ainda o Superintendente do Canal Saúde (FioCruz), Arlindo Fábio Gómez de Sousa (ENSP); o Médico Josué Rocha, representando o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST); a Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, Stela Pedreira; Conselheiros de Saúde Municipais e Estaduais; e representantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
 
Assista ao vídeo que foi exibido ao vivo em nosso canal do youtube.
 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado