Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

CES-SP promove Curso Nacional de Ativação em São João da Boa Vista

O objetivo é o desenvolvimento da prática do controle social no SUS

O Conselho Estadual de Saúde do Estado de São Paulo (CES-SP) promoveu, nesta quinta-feira (23/10), o projeto piloto do Curso Nacional de Ativação para o Desenvolvimento da Prática do Controle Social no SUS. O evento foi realizado no Departamento Regional de Saúde XIV, em São João da Boa Vista.
 
 
Com o tema "Democracia, Participação Social e Representação no âmbito dos Conselhos de Saúde", o curso reuniu cerca de 50 Conselheiros de Saúde da região, que engloba as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal,  Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
 
O evento contou com dinâmicas de grupo realizadas pela equipe técnica da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde e com a palestra sobre o tema ministrada pela Secretária Executiva do Conselho Estadual de Saúde, Stela Felix Machado Guillin Pedreira.  
 
O Curso Nacional de Ativação para o Desenvolvimento da Prática do Controle Social no SUS tem como objetivo o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do conhecimento dos Conselheiros de Saúde para o exercício efetivo de suas atribuições, e é dividido em quatro unidades de aprendizagem: Democracia, Participação Social e Representação no Âmbito dos Conselhos de Saúde; Gestão e Financiamento do Sistema Único de Saúde; Intersetorialidade, Determinantes Sociais de Saúde e Descentralização; e Trabalho em Rede no Âmbito do Controle Social. 
 
Veja mais fotos na página do CES-SP no Facebook
 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado