Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacaembu recebe corrida pela prevenção do câncer

Cerca de 600 participantes farão percursos de 3km e 6km; Prova no Complexo Esportivo do Pacaembu acontece neste domingo, 29, a partir das 7h30

 

Devidamente uniformizados, de boné, camiseta, short e sem deixar de lado uma boa dose de filtro solar, cerca de 600 pessoas farão, neste domingo, 29 de novembro, a partir das 7h30, uma corrida pela saúde. A prova, realizada no Complexo Esportivo do Pacaembu, será promovida pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP.

 

Com o intuito de contemplar todos os tipos de ¿atletas¿, a primeira edição do ¿Icesp Run¿ conta com percursos de 3km e 6km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso. O objetivo é reforçar a importância de manter hábitos saudáveis como medida de prevenção ao câncer.

 

A atividade física atua como um grande aliado na hora da prevenção, uma vez que pode combater a obesidade, um dos fatores de risco para o desenvolvimento de câncer e de outras doenças, como as cardiovasculares. ¿Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente¿, destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

 

Realizar exercícios com frequência contribui ainda no aumento da imunidade, na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea.

        

         Os interessados em participar do Icesp Run têm até quinta-feira, 26, para se inscreverem online pelo site do evento. O valor do kit é de R$90. Pessoas acima de 60 anos pagam meia.

 

Serviço:

29 de novembro, às 7h30

Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)

Kit corrida e caminhada R$90

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado