Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes com Aids ganham sessão de beleza no Emílio Ribas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, elas poderão fazer gratuitamente cabelo, unhas e maquiagem nesta quinta-feira

 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, na capital paulista, promove nesta quinta-feira, 5 de março, a partir das 9h, uma sessão de beleza para mulheres com HIV e outras doenças infecciosas internadas na unidade.
 

Elas poderão fazer cortes de cabelo, escova, "chapinha", unhas e maquiagem.
 

A estimativa é de que cerca de 30 mulheres sejam produzidas pelos profissionais de beleza. Somente as pacientes consideradas estáveis no dia e que não estejam em isolamento serão liberadas pela equipe de enfermagem para passar pelas ações de beleza. Os profissionais percorrerão todos os andares do hospital.
 

O projeto é da Capelania Evangélica, que atua voluntariamente dentro no hospital, e tem o apoio do Comitê de Humanização da instituição. Profissionais de beleza foram convidados pela capelania a doarem um dia de trabalho para as pacientes.
 

Segundo Neide Corrêa de Menezes, coordenadora da Capelania Evangélica, a ideia é ajudar a melhorar a autoestima das pacientes, que muitas vezes são obrigadas a deixar a vaidade de lado para priorizar o esforço em recuperar a própria saúde.
 

"As pacientes adoram. Uma vez uma paciente nossa, que estava prestes a ter alta, teve o cabelo arrumado e nem queria mais lavar a cabeça só para poder ir para casa produzida", contou Neide.
 

Às 10h o Coral Feminino da Capelania também fará uma apresentação de musical para as pacientes internadas. No repertório estarão músicas evangélicas com temas voltados ao universo feminino.
 

O Instituto Emílio Ribas fica na Avenida Doutor Arnaldo, 165, em Cerqueira César, zona Oeste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado