Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Homens com câncer também são vaidosos

No Icesp, um em cada três pacientes que procuram os tratamentos de beleza oferecidos pelo hospital é do sexo masculino; levantamento foi feito com mais de 2,5 mil pessoas
 

Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, apontou que os tratamentos de beleza oferecidos na unidade estão cada vez mais presentes na rotina dos homens que são atendidos no hospital.
 

 De acordo com os dados, dos mais de 2.500 pacientes que receberam esse tipo de serviço no programa "Cantinho da Beleza" no último ano, 35% são do sexo masculino.
 

 Atualmente, o grupo de profissionais que trabalha com a estética no hospital oferece um leque de serviços que vai desde a requisitada higienização de pele, alvo de uma demanda de 36% dos atendimentos, e passa pelos procedimentos de manicure (22%), hidratação das mãos (12%), maquiagem (10%), corte de cabelo e de barba (10 e 8%) e lições de como usar lenços de diferentes maneiras (*2%).
 

 Segundo a gerente de Hotelaria e Hospitalidade, Vânia Pereira, ações como essa ajudam na autoestima do paciente, além de amenizar o processo do tratamento. "O intuito é fazer com que tanto aqueles que estão internados quanto os que passam por atendimentos ambulatoriais se sintam bem e até esqueçam, por alguns momentos, que estão no hospital", explica.

Podem participar do programa os pacientes em tratamento ambulatorial e os que se encontram internados. Os atendimentos são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, durante três horas por dia.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado