Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

'Cãominhada' da Saúde bota o sedentarismo pra correr neste domingo

Evento em prol da atividade física deve reunir 5 mil pessoas no Parque da Juventude; participantes são incentivados a levarem seus cães de estimação
 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste domingo, 29 de março, a partir das 8h, a Caminhada e "Cãominhada" do Agita Saúde.
 

O evento, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) e com entrada franca, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas no dia-a-dia.
 

São esperadas cerca de cinco mil pessoas. Para participar não é necessário inscrição prévia. A organização do evento incentiva que os interessados levem seus cães de estimação para o parque, tornando, assim, a atividade mais divertida e prazerosa.
 

O percurso será de três voltas dentro do parque, com duração estimada de 45 a 60 minutos de exercício. A cada volta será realizada uma parada temática, quando os participantes receberão orientações e materiais informativos sobre as medidas preventivas e necessárias para uma vida mais ativa e saudável.
 

Os primeiros mil participantes receberão kits com mochila, camiseta, boné e sementes de plantas.
 

"Ao promover o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa, contribuímos de forma efetiva para o combate ao sedentarismo, o que é fundamental para prevenir doenças como hipertensão, diabetes e obesidade", diz o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado