Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

8 mil pessoas se unem contra o sedentarismo neste domingo

Caminhada do Agita Mundo, na Avenida Paulista, celebra o Dia Mundial da Atividade Física
 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste domingo, 12 de abril, uma caminhada que deverá reunir cerca de 8 mil pessoas na região da Avenida Paulista.
 

O evento, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril), faz parte das ações do Agita Mundo, movimento que visa mobilizar e sensibilizar a população sobre a importância da realização de atividades físicas regulares como forma de combater o sedentarismo, prevenindo doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.
 

Com a concentração marcada para as 8h atrás do Masp (Museu de Arte de São Paulo), a "Caminhada Agita Mundo" seguirá da Paulista até o estacionamento da Assembleia Legislativa. As primeiras 3 mil pessoas receberão um kit composto por camiseta e bexiga.
 

Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por dois trios elétricos, que também chamarão os moradores da região para se juntar ao grupo. Na chegada à Assembleia, os participantes da caminhada ainda poderão permanecer por mais uma hora para participar de uma sessão de ginástica.
 

"Esta iniciativa é essencial para seguir alertando a população sobre a necessidade da realização de atividades físicas diárias como, fundamental para a saúde e qualidade de vida", diz o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
 

O Agita Mundo é um programa que nasceu em São Paulo, batizado Agita São Paulo, e desde 2002 foi adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como referência em ações de promoção da saúde. O programa, realizado pela Secretaria em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), estimula que a população adulta acumule 30 minutos de atividades físicas, cinco dias por semana.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado