Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Estadual comemora páscoa com ações lúdicas

Voluntários marcam presença com coelhinhos e ovos de chocolate para pacientes

Coelhinhos, palhaços, ovos de chocolates e outros doces fazem a alegria de pequenos pacientes no período de Páscoa. Submetidos a procedimentos médicos, internados ou em acompanhamento ambulatorial, eles acabam envolvidos num universo adulto necessário mas pouco agradável. É justamente para amenizar esse clima que o Hospital Estadual de Bauru, administrado pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), vem investindo cada vez mais em ações de humanização e acolhimento de pacientes.

"As datas comemorativas acabam sendo um estímulo para intensificar as atividades que visam qualificar o tempo do paciente dentro do Hospital", pondera a psicóloga Maria Alice Troijo, da equipe do HEB. Na Páscoa, por exemplo, além da distribuição de doces e das tradicionais visitas dos coelhinhos, os pacientes são convidados a participar da brincadeira, com maquiagens e adereços. De acordo com a equipe, essas ações ajudam a tirar a tensão do clima hospitalar.

Nesse ano, a equipe do HEB abriu novamente suas portas a voluntários dispostos a criar performances, passeando pelo Hospital caracterizados de coelhos de Páscoa. Foi o que aconteceu na manhã desta terça, 15, com os voluntários da Ong Pequenos Corações, e vai se repetir nos dias 16 e 17, com a ação de um funcionário do HEB que irá se vestir de coelho e distribuir doces para as crianças nas unidades ambulatoriais e de internação infantis.

A programação será encerrada no domingo (20), no período da noite, com a participação dos palhaços do Projeto Alegria. Além da alegria e disposição de sempre, os voluntários vão levar chocolates para as crianças da Pediatria. As ações têm o envolvimento da equipe multidisciplinar do Hospital Estadual de Bauru. Na foto, Keniele Graziele Trindade dos Santos, 12, recebe a ilustre visita do Coelho da Páscoa na unidade de Internação.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado