SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias

Oficina de Boas Práticas de Gestão

Em busca da excelência SUCEN realiza Oficina de Boas Práticas de Gestão, na cidade de São Paulo.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Sucen realizou, a Oficina de Boas Práticas de Gestão com objetivo de aprimorar o processo de trabalho e busca de melhores resultados no desempenho da instituição.

O Superintendente da SUCEN participou da Oficina e acompanhou os grupos de trabalho e ao final expressou sua satisfação com os resultados da Oficina

Também tivemos a participação especial do Dr Haino Burmester que proferiu palestra sobre os conceitos básicos em gestão de qualidade, sendo muito bem aceito pelos gestores da SUCEN.

Dr Haino Burmester – médico e Coordenador de Recursos Humano da Secretaria da Saúde

Com cerca de 50 participantes das áreas administrativa, técnica e de pesquisa, os gestores de diversas instancias da SUCEN participaram das discussões e dos grupos de trabalho

A implantação do programa de gestão de Qualidade é uma meta a ser perseguida tanto pelo setor privado quanto pelo setor público, quando se tem em mente obter um impacto positivo como resultado da ação organizacional.

Observou-se bastante interesse dos colaboradores da SUCEN na busca de novos rumos para aprimorar o processo de trabalho.

Desde algum tempo a SUCEN tem buscado várias estratégias para cumprir bem a sua missão. Criada em 1975, em um contexto social e econômico bem diverso do momento atual, a SUCEN tem realizado esforços e estudos para adequar seu papel às diferentes situações de saúde e cenários epidemiológicos das doenças transmitidas por vetores.

Segundo Haino Burmester “ o caminho para a qualidade é cheio de obstáculos e dificuldades que serão vencidos com trabalho árduo e persistente na busca incessante por melhoria dos processos de atendimento e de gestão. Não será atuando apenas na resolução dos problemas após sua ocorrência.... Mas se antecipando a eles”.

“Resultados não vêm num passe de mágica, mas sim são conquistados ao longo do tempo num trabalho que pressupõem recaídas e retomadas; trata-se de um processo sem fim. Diz-se que a excelência vem como resultado de uma corrida sem linha de chegada; sempre haverá novos patamares a serem vencidos, novos obstáculos a serem superados”. (Gestão da qualidade em saúde, Rev. Adm. Saúde - Vol. 18, Nº 70, jan. – mar. 2018).