Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Café com Saúde 'É tempo de pensar em SAÚDE ÚNICA'

A Coordenadoria de Controle de Doenças realiza o Café com Saúde "É tempo de pensar em SAÚDE ÚNICA", dia 22 de abril, das 9h30 ás 12h, no Auditório José Ademar Dias da Secretaria de Estado da Saúde. Inscrições abertas em www.ccd.saude.sp.gov.br
Para apresentar o tema foram convidados dois especialistas na área:
 
 
Dr. Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP, membro do comitê que estabeleceu os padrões de qualidade do ar e do comitê que definiu o potencial carcinogênico da poluição atmosférica, ambos da Organização Mundial de Saúde, e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP.
 
 
Dra. Adriana Vieira, médica veterinária, especialista em saúde pública, responde pela Presidência da Comissão de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo e é membro da Comissão Nacional de Saúde Pública do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Contextualização
Em 2008, a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) lançaram a iniciativa intitulada “Um Mundo, Uma Saúde”. A partir de então o termo “One health”, traduzido como “Saúde Única”, dá nome ao conceito de indissociabilidade da saúde humana, animal e ambiental.
 
Esse conceito ganha cada vez mais espaço nas discussões da saúde pública, aproximando os campos da medicina humana, medicina veterinária e as diversas áreas do conhecimento responsáveis por questões que envolvem o meio ambiente. O objetivo final é a conquista de uma saúde global que proteja a raça humana, os animais e o planeta.

 

Para visualizar o folder do evento clique aqui.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado