Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan, do Governo de SP, recruta voluntários para testes da ButanVac

Três estados mais o Distrito Federal estão selecionando voluntários: São Caetano, Serrana, Valinhos e a capital (SP); Rio de Janeiro e Volta Redonda (RJ), Recife (PE) e Brasília (DF)


O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, segue recrutando voluntários para o ensaio clínico da fase 2 e 3 da vacina ButanVac. Para participar, o voluntário deve ser maior de 18 anos e já ter recebido quatro doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, além de ter condições médicas estáveis. A última dose precisa ter sido recebida em até quatro a oito meses atrás.

 

Somente após as primeiras análises da Fase 2 terá início os estudos da Fase 3, com o mesmo perfil para os participantes.

 

Os municípios que estão recebendo inscrições estão distribuídos em três estados mais o Distrito Federal, a saber: São Caetano, Serrana, Valinhos e a capital, em SP; Rio de Janeiro e Volta Redonda, no RJ; Recife, PE, e Brasília, no DF.

 

Sobre a ButanVac

 

A ButanVac é desenvolvida a partir da inoculação de um vírus modificado da doença de Newcastle, que contém a proteína Spike do SARS-CoV-2 estabilizada. Como este vírus infecta aves e é inofensivo em humanos, ele replica muito bem em ovos embrionados de galinhas – mesma tecnologia da vacina contra a influenza (gripe).

 

Além de ser barata e muito disseminada, essa técnica é uma especialidade do Butantan: o instituto produz anualmente 80 milhões de vacinas da gripe usando ovos.

 

A Fase 1 dos estudos conduzidos no Butantan foi concluída em fevereiro de 2022 e os resultados iniciais mostraram que a vacina é segura e imunogênica (induz produção de anticorpos).

 

As inscrições devem ser feitas nos próprios centros participantes. Veja quais são eles: https://butanvac.butantan.gov.br/inscreva_se.php

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado