Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Frida Kahlo é tema do desfile de primavera do Pérola Byington

Mulheres em tratamento oncológico adentram a passarela no Campus Morumbi da Anhembi Morumbi, às 15h de sexta (21); evento celebra o Outubro Rosa e é inspirado na vida e na obra da pintora mexicana


 

O Hospital Pérola Byington,  unidade da Secretaria de Estado de Saúde e centro de referência estadual em saúde da mulher realiza na sexta-feira, 21 de outubro, às 15h, o desfile de primavera, tradicionalmente realizado em celebração ao Outubro Rosa. Neste ano, o tema será a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo.
 

As pacientes serão produzidas e maquiadas pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi, que também serão responsáveis pela música e organização do ambiente. O evento ocorre no Campus Morumbi, localizado Av. Roque Petroni Junior, 630, zona Oeste da capital.
 

Até o final do mês, outras atividades serão realizadas na unidade para celebrar o Outubro Rosa, com apoio de entidades parceiras (confira programação abaixo). Entre os dias 24 e 27, haverá entrega de lenços para mulheres em tratamento oncológico, por meio dos projetos Criança Solidária e Ellen, além da distribuição de almofadas decorativas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As pacientes também apresentarão dança do ventre no auditório do hospital, no dia 27, às xh.
 

No dia 25 de outubro, ocorre a entrega do Espaço Zen, que será uma alternativa para as pacientes que desejarem permanecer menos tempo em seus quartos. O hospital está revitalizando a praça Dra. Nadir, localizada no interior da unidade por meio da instalação de um Jardim Japonês, que poderá ser utilizado para visitas de parentes, de animais de estimação e para momentos de descontração.
 

Para encerrar a programação e comemorar a semana do funcionário público, no dia 4 de novembro, das 10h às 12h, pacientes também vão desfilar no auditório Luis Musolino, da Secretaria de Estado da Saúde. O endereço é Avenida Doutor Arnaldo, 351, Cerqueira César, zona Oeste da capital.


 

Ações anteriores
 

Ao longo do mês, as mulheres em tratamento na unidade têm sido homenageadas com entrega de lenços e doação de cabelo, além de diversas atividades de dança, música e teatro. No dia 6, por exemplo, alunos da Escola João XXIII doaram madeixas de cabelo arrecadadas especialmente para o Pérola. Cerca de 250 pessoas participaram da ação.
 

Desde o dia 1º de outubro, o hospital está iluminado com a cor rosa e tem distribuído laços cor de rosa personalizados com uma pérola a todos os seus pacientes e acompanhantes.
 

"O mês de outubro é muito importante, pois, em primeiro lugar, informa a população sobre formas de prevenção ao câncer de mama. Além disso, os eventos que promovemos tornam o tratamento das nossas pacientes mais leve e acolhedor",  declara André Malavasi, diretor clínico da unidade.
 

A programação conta com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade Anhembi Morumbi e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


 

 

Próximas atividades:
 

  • 21/10, a partir das 15h: Desfile com o tema Frida Kahlo em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, no campus Morumbi

 

  • 24/10, a partir das 10h: Entrega de lenços pelo projeto Criança Solidária

 

  • 25/10, a partir das 8h: distribuição de  lenços e apresentação  musical nas enfermarias e no setor de quimioterapia pelo projeto Ellen

 

  • 25/10: data prevista para entrega do ¿Espaço Zen¿

 

  • 26/10, a partir das 10h: Entrega de almofadas decorativas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

 

  • 27/10, 13h: Pacientes apresentam de dança do ventre no auditório da unidade

 

  • 04/11, das 10h às 12h: Desfile na Secretaria de Estado da Saúde em comemoração à semana do funcionário público
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado