Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Luzia de Pinho Melo realiza semana de conscientização sobre saúde do homem

Palestras, apresentações culturais e tira-dúvidas ao vivo com internautas então dentre as atividades previstas de 21 a 25 de novembro,
como parte da campanha Novembro Azul



O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, administrada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), irá realizar entre os dias 21 e 25 de novembro a Semana de Conscientização da campanha Novembro Azul - movimento voltado para conscientização sobre a saúde masculina, principalmente à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A programação especial contará com apresentações culturais, palestras com profissionais de saúde e Doutores do Riso, além de um tira-dúvidas ao vivo com urologista do Hospital via internet (confira programação abaixo).


"Utilizando todos os recursos disponíveis, de uma forma leve e didática, nós queremos chamar a atenção de todos sobre a importância dos homens cuidarem de sua saúde. Inclusive buscando vencer o preconceito que, infelizmente, ainda existe com relação à prevenção do câncer de próstata. Muitos homens deixam de fazer o exame da próstata por esse motivo, uma opção que pode até custar-lhes a vida", afirma Luiz Carlos Viana Barbosa, diretor clínico da unidade.
 

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é referência para o atendimento em urologia e oncologia em Mogi das Cruzes.  De janeiro a outubro de 2016, o setor de urologia da unidade realizou mais de 3.550 atendimentos. A unidade recebeu, em média, 70 novos pacientes por mês - destes, 18% dos casos mostraram-se oncológicos.
 


"Se for detectado no início, este é um dos tipos de câncer mais curáveis que existem, por isso a prevenção é extremamente importante. O homem deve realizar seus check-ups regularmente, procurando seu médico ao menos uma vez ao ano", finaliza o diretor.
 

Confira abaixo a programação da Semana de Conscientização:
 

21/11 ¿ Segunda-feira
10h às 12h - Apresentação cultural do Coral das Crianças do Lar Batista, no acesso principal da unidade, com distribuição de pipocas.
13h ¿ Apresentação cultural de canto, com Aurenita  Alburquerque Ramos.



22/11 ¿ Terça-feira
13h45 - Apresentação cultural, com o cantor Eduardo Henrique, no anfiteatro do Hospital, seguida, às 14h por uma apresentação stand up sobre câncer de próstata, com o urologista Renato Chavasco.


23/11- Quarta-feira
15h - Palestra com Doutores do Riso, sobre conscientização e prevenção do câncer de próstata.
17h - Live com tira-dúvidas sobre saúde masculina e câncer de próstata, com urologista Renato Chavasco, na página do Facebook da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) ¿ www.facebook.com.br/spdmoficial



25/11 ¿ Sexta-feira
10h - Apresentação de dança, com a Companhia Ritmo dos Sonhos.
10h às 12h e das 13h às 16h ¿ dia de beleza aberto a todos, com massagem, corte de cabelo, dentre outras iniciativas.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado