Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Corrida pela saúde vai reunir 3 mil pessoas no Pacaembu

 'Icesp Run', iniciativa do Instituto do Câncer, reforça a importância da atividade física na prevenção; Prova beneficente tem percursos de 5 km e 10km e baterias para crianças
 

No próximo domingo (15), a partir das 7h, o Pacaembu será palco para a largada de uma corrida pela saúde, com a participação de 3 mil "atletas", entre pacientes oncológicos. A prova é uma iniciativa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP. 
 

O objetivo é reforçar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção ao câncer e salientar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta. Realizar exercícios com frequência contribui com o aumento da imunidade, na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, além de aumentar a autoestima, melhorar o sono e promover a sensação de bem-estar.    
 

Com o intuito de contemplar todos os tipos de "atletas", a "Icesp Run 2016" vai contar com percursos de 5km e 10km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso, além da caminhada de 5km. As crianças, entre 4 e 13 anos, também estão convidadas a participar com baterias especiais, valendo troféu e medalhas.
 

A prova é totalmente beneficente. A verba arrecadada com as inscrições será integralmente revertida para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização, dentro do Instituto. É possível se inscrever online pelo site www.corridaicesprun.org.br. A retirada dos kits contendo a camiseta, boné, mochila e toalha, entre outros itens, está marcada para os dias 13 e 14 de maio, das 9h às 20h e das 9h às 18h, respectivamente, no Icesp. O Instituto está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César.
 

A atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento de câncer. "Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação e reabilitação dos pacientes, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente", destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff. 
 

Serviço

15 de maio, às 7h

Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)

Inscrições no site www.corridaicesprun.org.br

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado