Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Concurso fotográfico do Instituto Butantan valoriza a biodiversidade

Os registros devem acontecer dentro do parque da instituição e os vencedores receberão um prêmio em dinheiro

 

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centro de pesquisa biomédica do mundo, está com inscrições abertas para o concurso fotográfico "Butantan, floresta urbana". A iniciativa permite a inscrição de até oito fotos feitas dentro do parque da instituição e as imagens poderão ser utilizadas em materiais institucionais.
 

A ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 20 a 25 de maio deste ano, com o tema "Ação e reação: reflexos no meio ambiente e na saúde", e tem como objetivo estimular o conhecimento, e registro e a divulgação da biodiversidade no espaço, por meio da promoção da ciência cidadã e melhor qualidade de vida. O concurso visa promover também o engajamento da comunidade local para a conservação.
 

As imagens devem ser feitas no parque do Instituto Butantan, retratando a fauna e flora do local. Não serão aceitos retoques, montagem ou marcas d¿água. Os originais devem ter pelo menos 4 megapixels de resolução. Para a seleção o JPG deverá ter  1000 pixels no maior lado e menos de 4 MB.
 

Cada participante poderá enviar até oito imagens até o dia 31 de maio e as fotos serão avaliadas por um júri especializado e também por um júri popular. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$1 mil e as imagens poderão ser usadas em folhetos, websites, cartazes e outros materiais impressos ou eletrônicos do Instituto Butantan, mediante autorização dos autores.
 

Os resultados serão divulgados no dia 6 de junho. Para conferir o regulamento completo e participar, acesse www.butantan.gov.br.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado