Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

IPGG lança cartilha sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis na 3ª idade

Material será lançado nesta sexta-feira, em evento realizado no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia
 

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizará nesta sexta-feira, 03 de junho, o "Manual de Oficinas Educativas sobre Sexualidade e Prevenção de DST/AIDS no Idoso".
 

O Manual, direcionado para profissionais de saúde, foi elaborado pelo IPGG em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP e estará disponível para download no site do instituto (http://www.saude.sp.gov.br/instituto-paulista-de-geriatria-e-gerontologia-ipgg-jose-ermirio-de-moraes/).
 

"Nós elaboramos o manual com base nas oficinas e treinamentos que fazemos com profissionais da rede básica, para conscientização da população idosa acerca dessas doenças, pois muitos se mantém sexualmente ativos, porém não se preocupam com a prevenção de DSTs", afirma Regina Garcia do Nascimento, coordenadora do Núcleo de Gerontologia do IPGG.
 

O manual possui dicas e temas a serem trabalhados com idosos através de atividades lúdicas que facilitam a compreensão dos pacientes.
 

O evento de lançamento da cartilha acontecerá das 9h às 12h30 no Anfiteatro do IPGG, juntamente com a aula sobre sexualidade no Curso Básico de Gerontologia.
 

O IPGG é localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, nº34, São Miguel Paulista, zona Leste da Capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado