Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Alckmin inaugura ambulatório médico exclusivo para idosos na zona Sul

Unidade do governo do Estado oferecerá atendimento em 23 especialidades para pessoas com 60 anos ou mais da zona Sul da capital


 

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta segunda-feira, 18 de julho, um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado de São Paulo voltado exclusivamente para a população idosa.
 

O "AME Idoso", situado no bairro de Vila Mariana, zona Sul da capital paulista, contará com atendimento em 23 especialidades médicas e não médicas (veja todas abaixo) e equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade para promover o envelhecimento ativo e saudável, na reabilitação física e cognitiva, e na redução de agravos à saúde, permitindo aos idosos mais independência e autonomia. 
 

A unidade será gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma das principais instituições filantrópicas de assistência em saúde do Brasil.
 

O serviço, totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos, receberá pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região sul.
 

Com investimento total de R$ 11,4 milhões para obras e equipamentos, o AME também contará com serviços de reabilitação recreativos que serão implantados de forma gradativa. Ao atingir plena capacidade, o ambulatório do governo do Estado poderá realizar mais de 234 mil atendimentos anuais, entre consultas médicas e não médicas, cirurgias ambulatoriais, exames, atendimentos de odontologia e atendimentos em grupo.
 

"Hoje as pessoas vivem mais, mas é preciso viver com saúde e com qualidade de vida. Assim, o AME que entregamos hoje tem a finalidade de oferecer a melhor assistência, com os melhores e mais modernos equipamentos à população idosa da zona Sul", diz David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
 

O AME Idoso da Vila Mariana é o segundo da cidade de São Paulo destinado exclusivamente ao atendimento da população idosa e atenderá principalmente a população da região Sudeste da Capital. O primeiro, no bairro da Lapa, foi inaugurado no último dia 17 de junho. Ambos fazem parte do "Programa São Paulo Amigo do Idoso", baseado no projeto "Envelhecimento Ativo", da Organização Mundial de Saúde (OMS). O novo serviço fica na Rua Monsenhor Manuel Vicente em esquina com a Rua Domingos de Morais.
 

O horário de funcionamento do AME Idoso da Vila Mariana será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
 

 

Especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.
 

Especialidades não médicas: Assistência Social, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutrição, Odontologia, Podologia, Psicologia, Terapia Ocupacional.
 

Serviços de Apoio Diagnóstico: Análises Clínicas, Audiometria, BERA, Dioptria, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Endoscopia, Fundo de Olho, Holter, Laboratório de Próteses Dentárias, MAPA, Nasofibroscopia, Raio-X Odontológico, Raio-X Simples, Teste Ergométrico, Testes Vestibulares, Ultrassonografia Simples e com Doppler.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado